Seleção A: Focadas na Roménia

A Seleção Nacional A feminina regressou ao trabalho este sábado de manhã, em Florença, com os olhos postos no encontro com a Roménia, agendado para terça-feira, 12 de junho, às 19h00, no Estádio Municipal de Botosani.

As titulares do jogo de sexta-feira com a Itália, que Portugal perdeu (3-0), tiveram direito a uma sessão de treino mais ligeira, para recuperar do desgaste acumulado. As restantes atletas trabalharam sem restrições num treino que privilegiou os exercícios de circulação e finalização.

Francisco Neto quer a armada lusa na máxima força para o embate com as romenas, ainda que Portugal esteja cada vez mais longe do segundo lugar do Grupo 6 de qualificação para o Mundial-2019.

Portugal segue no terceiro posto com quatro pontos, atrás da Bélgica, segunda classificada, com dez. Se as belgas vencerem este domingo na visita à Moldávia, a equipa portuguesa ficará definitivamente afastada do Campeonato do Mundo de 2019.

Recorde-se que se apura diretamente para o Mundial o primeiro classificado de cada grupo, enquanto os quatro segundos classificados com melhor registo contra o primeiro, terceiro e quarto posicionados vão disputar um ‘play-off’.

No Grupo 6, a Itália já se qualificou diretamente,  com o triunfo conquistado na sexta-feira.

As comandadas de Francisco Neto viajam domingo, ao início da tarde, para a Roménia. A chegada ao hotel de estágio está prevista para as 19h00, hora local, menos uma hora em Portugal continental.

Histórico favorável frente a romenas

A Roménia é uma velha conhecida da Seleção Nacional. As duas formações encontraram-se pela última vez em 2016, no playoff de acesso ao Campeonato da Europa de 2017, que foi de má memória para as romenas. Portugal empatou a zero em casa e com golos em Cluj (1-1), garantindo assim a estreia no Europeu.

Os dois conjuntos também se defrontaram na Algarve Cup, duas vezes em 2010 e uma em 2011. A armada lusa empatou dois jogos e venceu uma vez.

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

One Reply to “Seleção A: Focadas na Roménia”

  1. ainda nao entendi porque motivo o treinador nao coloca a patricia morais a ponta de lanca e a diana silva a guarda redes uma pena que tenhamos excelentes jogadoras mas tenhamos um treinador que de futebol nao entende nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *