Seleção A: Francisco Neto espera um Portugal dominador

Portugal realiza este domingo, em Ponta Delgada, o segundo jogo de preparação frente à Irlanda.

A Seleção Nacional A feminina reencontra a congénere da Irlanda este domingo, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. A partida está agendada para as 16h00 locais, mais uma hora em Portugal continental.

Na antevisão do jogo, Francisco Neto assumiu a ambição vencer e disse esperar um Portugal dominador.

“Espero um Portugal exatamente com o mesmo registo que teve na passada quinta-feira. Um Portugal dominador, com bola e que consiga controlar e dominar o jogo”, afirmou, admitindo que nem tudo correu bem à Equipa das Quinas no primeiro embate, apesar do triunfo por 1-0.

“Acima de tudo teremos de melhorar o nosso jogo posicional. Cometemos alguns erros na nossa organização defensiva por causa do mau posicionamento. Tentámos corrigir e esperamos que não volte a acontecer”, explicou o Selecionador Nacional.

Confrontado com a possibilidade de mexer no onze titular, o técnico lembrou que o jogo de preparação permite até seis substituições, servindo assim para observar muitas jogadoras: “Possivelmente, durante o jogo iremos fazer mais substituições, mas não é nossa ideia alterar aquilo que somos”.

Sobre a postura defensiva e calculada apresentada pela Irlanda, disse ser “um sinal de respeito”. “Jogaram da mesma forma frente à Holanda, a Campeã da Europa”, contou, fazendo notar que “é provável que agora pressionem em zonas mais avançadas e abram mais o jogo”.

Sílvia Rebelo cautelosa

A central Sílvia Rebelo prevê “um jogo difícil” para Portugal, recordando que o estilo de jogo da Irlanda “deu bons resultados” na qualificação para o Mundial-2019, onde a equipa somou duas vitórias e um empate.

A jogadora sublinhou sobretudo a importância da partida na preparação lusa para o apuramento do Mundial-2019. “É mais um bom teste para a nossa equipa. Será também mais um momento para evoluirmos, crescermos e ganharmos confiança para o que nos espera”, avisou, referindo ao jogo de qualificação frente à Bélgica, marcado para 10 de abril.

Fátima Pinto dispensada para “tratar de assuntos pessoais”

Fátima Pinto não participou no treino deste sábado, que decorreu no Campo do Lajedo, em Ponta Delgada. A médio do Sporting CP foi dispensada por Francisco Neto para “tratar de assuntos pessoais”, estando fora das opções para o jogo de domingo com a Irlanda.

Sílvia Domingos dirige segundo jogo 

A árbitra Sílvia Domingos, da Associação de Futebol de Setúbal, vai dirigir o segundo jogo entre Portugal e Irlanda, tendo como assistentes Vanessa Gomes e Olga Almeida.

Sandra Bastos desempenhará funções de quarto árbitro.

CLIQUE AQUI PARA DESCARREGAR O DOSSIÊ DE IMPRENSA DA SELEÇÃO NACIONAL

rograma de atividades da Equipa das Quinas:

21.01.2018 | domingo
16h00 – Jogo Portugal vs.  República da Irlanda – Estádio de São Miguel
Após o jogo – Conferência de imprensa + zona mista

22.01.2018 segunda-feira
07h30
–  Regresso a Lisboa – Voo S4 220
10H40 – Chegada ao Aeroporto de Lisboa

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário