Seleção Nacional A: Arranque dos trabalhos na Cidade do Futebol

A Seleção Nacional A feminina já prepara os jogos com as congéneres de Itália e Roménia, de qualificação para o Mundial-2019, na Cidade do Futebol.

Portugal defronta a Itália a 8 de junho, no Estádio Artemio Franchi, em Florença, pelas 19h45**, e a Roménia quatro dias depois, no Estádio Municipal de Botosani, em Suceava, pelas 18h00.

Ambas as partidas contam para o grupo 6 de qualificação para o Campeonato do Mundo França-2019, onde a Seleção Nacional segue no terceiro posto com quatro pontos, atrás da líder Itália (18 pontos) e da Bélgica (10), segunda classificada.

Francisco Neto conta com 20 jogadoras nesta dupla operação, tendo promovido uma estreia absoluta na convocatória, com a chamada da defesa Mariana Azevedo. A jogadora do Sporting CP, de 22 anos, nunca representou as seleções nacionais em competições oficiais, tendo sido convocada apenas para estágios de observação da Seleção feminina sub-19.

Recorde a lista completa de convocadas:

ACF BRESCIA FEMMINILE: Mónica Mendes
RODEZ AVEYRON: Raquel Infante
LEVANTE UD: Jéssica Silva
SC BRAGA: Sílvia Rebelo, Vanessa Marques, Andreia Norton, Dolores Silva, Laura Luís
SPORTING CP: Patrícia Morais, Carole Costa, Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Mariana Azevedo, Matilde Fidalgo, Diana Silva, Inês Pereira, Ana Capeta
ATALANTA MOZZANICA: Carolina Mendes
VLF WOLFSBURGO: Cláudia Neto

Descarregue AQUI o dossiê de imprensa da Equipa das Quinas.

AQUI o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas. 

**As horas mencionadas nesta notícia são as de Portugal continental, menos uma que na Itália e menos duas que na Roménia.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *