Seleção Nacional A: Francisco Neto divulga as eleitas para os jogos com EUA e País de Gales

Francisco Neto chama 23 jogadoras para o estágio competitivo que se realizará entre 5 e 13 de novembro.

A Seleção Nacional A está prestes a realizar mais um estágio competitivo. Depois da participação no Torneio das Quatro Nações, na China, onde conquistou um honroso segundo lugar, a Equipa das Quinas fará três jogos de preparação em solo nacional, entre os dias 5 e 13 de novembro.

O primeiro embate será frente à seleção dos EUA, atual Campeã do Mundo e número 1 do ranking FIFA de seleções femininas. O jogo entre portuguesas e norte-americanas está marcado para 8 de novembro, pelas 18h06, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Depois de defrontar os Estados Unidos, Portugal medirá forças, duas vezes, com o País de Gales. Primeiro, a 10 de novembro, às 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior; e três dias depois no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, pelas 15h00.

O Selecionador Nacional de futebol feminino chamou 23 jogadoras para o triplo compromisso da armada lusa, incluindo três caras novas: Telma Encarnação, Monique Gonçalves e Ana Santos.

Em declarações a fpf.pt, Francisco Neto disse que o estágio servirá para preparar a qualificação do Europeu de 2021, que arranca em setembro do próximo ano, e para avaliar, em contexto competitivo, jogadoras que se tenham evidenciado nos clubes e nas seleções jovens.

“Estes três jogos, com Estados Unidos e País de Gales, são muito importantes, tal como todos os que vamos fazer até ao início da fase de qualificação para o Euro 2021. Este é o tempo de avaliar as jogadoras, nos treinos e nos jogos, de forma a chegarmos fortes à fase de apuramento”, começou por dizer, frisando que “a Seleção é um grupo aberto”.

“É um grupo onde podem sempre chegar jogadoras que se distingam pelo que fazem nos clubes ou nas seleções jovens, e que nós entendamos que são úteis à Seleção A. Isso permite-nos observar em treino, jogo e estágio outras futebolistas, o que é muito útil a dez meses do arranque do apuramento. Nesta convocatória, a Cláudia Neto não estará connosco porque entendemos que fazia sentido corresponder a uma solicitação da própria jogadora”, explicou.

Eis a lista completa de convocadas:

AC Milan – Mónica Mendes
Atlético Madrid – Dolores Silva
CA Ouriense – Monique Gonçalves e Ana Santos
CS Marítimo – Telma Encarnação
Levante UD – Jéssica Silva
SC Braga – Vanessa Marques, Laura Luís, Rute Costa, Diana Gomes e Matilde Fidalgo
SC Sand – Andreia Norton
SL Benfica – Sílvia Rebelo
Sporting CP – Carole Costa, Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Diana Silva, Inês Pereira, Patrícia Morais e Carolina Mendes
TSV Bayer 04 Leverkusen – Ana Leite
Valadares Gaia FC – Cláudia Lima

Programa da Equipa das Quinas:

5 novembro 2018| segunda-feira
15h30
 Concentração – Cidade do Futebol (CdF)
17h00 Contactos Media
18h00 Treino aberto – CdF

6 novembro 2018 | terça-feira
11h00 
Treino (15 minutos aberto)

7 novembro 2018 | quarta-feira
11h00
 Treino (15 minutos aberto)

8 novembro 2018 | quinta-feira
18h06 
Portugal x EUA – Estádio António Coimbra da Mota (Estoril)

9 novembro 2018 | sexta-feira
11h00 
Treino – CdF

10 novembro 2018 | sábado
18h00
 Portugal x País de Gales –  Estádio Municipal de Rio Maior

11 novembro 2018 | domingo
11h00 
Treino –  CdF

12 novembro 2018 | segunda-feira
11h00 
Treino – CdF

13 novembro 2018 | terça-feira
15h00 
Portugal x País de Gales – Estádio Mun. José Martins Vieira, Cova da Piedade

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário