Seleção Nacional Sub-19: Vitória frente à Escócia

A Seleção Nacional sub-19 venceu esta terça-feira, no Complexo Deesportivo da Tocha, um duelo de caráter particular com a congénere eslovaca por 2-1.

Os golos da equipa nacional foram apontados por Vânia Duarte (3′ e 55′), enquanto Andrea Bogorová (18′) foi a marcadora de servilço da Eslováquia.

As equipas voltam a encontrar-se esta quinta-feira, pelas 11h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.

Carlos Sacadura em discurso direto:

“Foi um momento importante de preparação. Jogámos com uma equipa que apresenta argumentos diferentes dos nossos, com características mais físicas e jogo mais direto. Consolidámos a nossa ideia de jogo, com maior proximidade e posse, e felizmente concretizámos oportunidades suficientes para vencer.”

“Estamos otimistas para os desafios que aí vem [1.º Torneio de Apuramento para o Europeu, em outubro], mas temos perfeita noção de que ainda há muito a trabalhar.”

“Foi importante ver a reação das jogadoras, que vieram de um fim de semana de jogo e deram grande resposta e mostraram capacidade de superação logo à terça-feira.”

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Complexo Desportivo da Tocha

Árbitra: Sílvia Domingos
Árbitras assistentes: Andreia Sousa e Olga Almeida
Quarta árbitra: Cátia Tavares

Portugal 2-1 Eslováquia (1-1 ao intervalo)

Portugal: Bárbara Marques; Inês Queiroga (Francisca Silva, 85′), Paula Ferreira (cap.), Cláudia Machado, Catarina Pereira (Diva Meira, 85′), Joana Martins (Mariana Rosa, 73′), Andreia Faria, Vânia Duarte (Daniela Santos, 73′) Beatriz Cameirão (Joana Gomes, 85′), Beatriz Barbosa (Leanna Rebimbas, 73′) e Ana Teles
Suplentes: Carolina Jóia, Maria Dias e Sónia Costa
Treinador: Carlos Sacadura
Golos: Vânia Duarte (3′ e 54′)
Disciplina: cartão amarelo a Cláudia Machado (74′)

Eslováquia: Karolína Bátkyová, Janka Lukáčová, Viktória Kratochvílová, Diana Lemešová (cap.), Kristína Tesáková (Desana Dianišková, 45′), Andrea Bogorová, Viktória Nagy (Victoria Kaláberová, 59′), Kristína Panáková, Katarína Niňajová, Laura Žemberyová, Stela Semanová (Kristína Tipulová, 76′)
Suplentes: Dominika Rezeková, Simona Pružinská, Simona Levaiová, Henrieta Poláčiková e Karolína Srnková
Treinador: Jozef Jelšic
Golos: Andrea Bogorová (17′)
Disciplina:

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário