Seleção A: Nos Açores com ambição

Equipa das Quinas vai realizar dois jogos de preparação frente à Irlanda. Tatiana Pinto espera “muitas dificuldades”.

A Seleção Nacional A feminina já se encontra em Ponta Delgada, onde irá defrontar a Irlanda em dois jogos de preparação, a 18 e a 21 de janeiro. A equipa vai cumprir um treino esta terça-feira à tarde no palco do jogo, o Estádio de São Miguel, já com a presença de Mélissa Antunes, chamada para o lugar da lesionada Joana Marchão.

Na antevisão do duplo compromisso com as irlandesas, Tatiana Pinto disse esperar grandes dificuldades, até pela boa campanha das irlandesas na qualificação para o Mundial-2019.

“A Irlanda é uma equipa forte, assim como todas as seleções que temos defrontado. Recentemente, venceram dois jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo e empataram com a Holanda, a atual Campeã da Europa, também na qualificação. Não podemos desvalorizar isso”, afirmou.

A jogadora acrescentou que a armada lusa espera “acima de tudo muitas dificuldades”. “E vamos trabalhar muito esta semana para conseguirmos duas vitórias, é isso que queremos”, prosseguiu a médio do Sporting CP, de 23 anos.

“Encaramos estes jogos com ambição, pois sabemos que nos vão ajudar a preparar a fase de qualificação, que vamos retomar em abril.  Queremos estar bem preparadas para enfrentar a Bélgica”, acrescentou.

Tatiana Pinto lamentou a ausência de Cláudia Neto, devido a lesão. “É uma jogadora que olhamos como exemplo a seguir e que nos faz falta”, frisou, na crença de que a capitã “vai recuperar o mais rápido possível para ajudar a equipa na Algarve Cup e, depois, na qualificação”.

A internacional portuguesa comentou, ainda, a estreia na convocatória da jovem avançada Francisca Cardoso, fazendo notar que a Seleção “é um espaço aberto a quem trabalha e mostra talento”.

“A Francisca trabalhou para conseguir a sua oportunidade. Neste espaço não há lugares garantidos”, explicou Tatiana.

Em conversa com a FPF360TV, a médio deixou um apelo aos portugueses para aparecerem nos jogos frente à Irlanda. O primeiro está marcado para quinta-feira, 18 de janeiro, às 18h00; o segundo decorrerá três dias depois, no domingo, pelas 16h00.

“Para nós, é uma novidade jogar nos Açores. Contamos com o vosso apoio e esperamos que apareçam nos nossos jogos”, disse.

Veja o apelo da internacional portuguesa:

Sandra Bastos dirige o Portugal-Irlanda

A árbitra internacional Sandra Bastos vai dirigir o primeiro encontro de preparação entre Portugal e Irlanda, quinta-feira, pelas 18h00, no Estádio de São Miguel,  em Ponta Delgada.

No jogo entre lusas e irlandesas, a juíza da Associação de Futebol de Aveiro terá como assistentes Olga Almeida e Vanessa Gomes, enquanto Sílvia Domingos desempenhará funções de quarto árbitro.

Conferência de imprensa do Selecionador Nacional

Francisco Neto irá fazer esta quarta-feira a antevisão do primeiro embate com a Irlanda, em roda de imprensa agendada para o Campo de Lajedo, após o treino matinal da armada lusa.

Os trabalhos da Equipa das Quinas têm início marcado para as 11h00.

DESCARREGUE AQUI O DOSSIÊ DE IMPRENSA DE PORTUGAL

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

16.01.2018 | terça-feira
18h00 – Treino (15 minutos aberto a OCS)  – Estádio de São Miguel

17.01.2018 | quarta-feira
11h00
– Treino (15 minutos aberto a OCS) – Campo do Lajedo
 Após o treino – Conferência imprensa c/ Selecionador  – Campo do Lajedo

18.01.2018 | quinta-feira
18h00
– Jogo Portugal vs.  República da Irlanda – Estádio de São Miguel
Após o jogo – Conferência de imprensa + zona mista

19.01.2018 | sexta-feira
11h00
– Treino (15 minutos aberto a OCS) –  Local a divulgar
Após o treino – Roda de imprensa com uma jogadora

20.01.2018 | sábado
11h00
– Treino (15 minutos aberto a OCS) – Local a divulgar
Após o treino – Conferência imprensa c/ Selecionador

21.01.2018 | domingo
16h00
– Jogo Portugal vs.  República da Irlanda – Estádio de São Miguel
Após o jogo – Conferência de imprensa + zona mista

22.01.2018 segunda-feira
07h30
–  Regresso a Lisboa – Voo S4 220
10H40 – Chegada ao Aeroporto de Lisboa

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *