Seleção A: Operação Bélgica arranca

Portugal vai disputar o seu quarto jogo de qualificação para o Mundial França-2019. A Equipa das Quinas já iniciou os trabalhos na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional A feminina concentrou-se, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, para preparar o próximo encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo França-2019. Portugal vai reencontrar a Bélgica no dia 6 de abril, em Lovaina, numa partida marcada para as 19h30 locais [menos uma hora em Portugal continental].

Cláudia Neto, Raquel Infante, Jéssica Silva e Nádia Gomes vão integrar os trabalhos mais tarde, devido a compromissos nos emblemas que representam. As restantes 16 jogadoras convocadas por Francisco Neto apresentaram-se sem quaisquer limitações físicas no estágio e já realizaram um treino.

Para este sábado, estão previstas mais duas sessões de trabalho, no relvado 1 da Cidade do Futebol. No domingo de Páscoa, a aramada lusa também irá trabalhar, pela manhã.

Quarto jogo de qualificação

A armada lusa, recorde-se, já disputou três partidas no Grupo 6 de qualificação para o Mundial, frente às seleções de Bélgica (derrota por 1-0), Moldávia (vitória por 8-0) e Itália (derrota por 1-0).

A formação comandada por Francisco Neto encontra-se no terceiro lugar do grupo, com três pontos conquistados, enquanto as belgas seguem no segundo, com nove pontos, depois de terem vencido os jogos com Moldávia (12-0), Portugal (1-0) e Roménia (3-2).  A Itália lidera o Grupo 6 com 12 pontos, e mais um jogo disputado.

Sexta tentativa lusa

Depois da primeira participação no Europeu França-2017, Portugal sonha com a estreia na fase final do próximo Mundial, que irá decorrer em terras gaulesas, entre 7 de junho e 7 de julho de 2019.

A armada lusa disputou, sem êxito, o apuramento para os Campeonatos do Mundo de 1999 (EUA), 2003 (EUA), 2007 (China), 2011 (Alemanha) e 2015 (Canadá).

A melhor prestação de Portugal aconteceu na penúltima tentativa, na qualificação para o Mundial de 2011. A equipa garantiu então o 3.º lugar no grupo em que estava inserida, com 12 pontos conquistados em 24 possíveis.

Recorde a lista completa de convocadas:

ATALANTA MOZZANICA: Carolina Mendes
BRESCIA CALCIO: Mónica Mendes
LEVANTE UD SAD: Jéssica Silva
ORLANDO PRIDE: Nádia Gomes
RODEZ AVEYRON: Raquel Infante
SC BRAGA: Andreia Norton, Dolores Silva, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Vanessa Marques
SPORTING SAD: Ana Borges, Ana Capeta, Ana Leite, Carole, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Matilde Fidalgo, Tatiana Pinto
VFL WOLFSBURG: Cláudia Neto

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DA EQUIPA DAS QUINAS

E AQUI O MEDIA GUIDE DA SELEÇÃO NACIONAL

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

One Reply to “Seleção A: Operação Bélgica arranca”

Deixe um comentário