Seleção A: Portugal abre o ano com uma vitória

Triunfo por 1-0 no primeiro de dois encontros de preparação com a Irlanda.

A Seleção Nacional A Feminina abriu o ano de 2018, esta quinta-feira, com uma vitória por 1-0 frente à Irlanda, naquele que foi o primeiro de dois encontros de preparação entre as duas equipas, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Portuguesas e irlandesas foram o intervalo empatadas sem golos. A Equipa das Quinas foi superior à adversária na primeira parte, mas não conseguiu concretizar duas boas ocasiões de golo.

As irlandesas, que até iniciaram bem a partida, chegando a testar os reflexos de Patrícia Morais uma vez, sentiram dificuldades para construir jogo, muito por conta da intensa pressão e maior posse de bola das lusas.

Na segunda parte, a formação portuguesa manteve-se mais forte, mais objetiva sobre a bola e com o foco na baliza. Aos 60 minutos, depois de Andreia Norton ter sido travada em falta na área por Tyler Toland, a médio Dolores Silva deixou Portugal finalmente em vantagem, na transformação de uma grande penalidade.

Nos instantes finais, o conjunto luso voltou a tentar o golo, sem êxito.

Ensaio para o apuramento

Portuguesas e irlandesas entraram em campo esta quinta-feira com o objetivo de ensair o apuramento do Campeonato do Mundo de 2019.

A armada lusa já jogou três partidas no Grupo 6 de qualificação, frente às seleções de Bélgica (derrota por 1-0), Moldávia (vitória por 8-0) e Itália (derrota por 1-0). A próxima está marcada para 10 abril, frente à Bélgica.

A República da Irlanda, por seu turno, iniciou o apuramento no Grupo 3 com duas vitórias por 2-0, sobre a vizinha Irlanda do Norte e frente à Eslováquia. Além disso, empatou com a Campeã da Europa Holanda, na terceira jornada (0-0). Em abril, vai reencontrar a Eslováquia e a poderosa Holanda.

O próximo encontro de preparação entre portuguesas e irlandesas está marcado para domingo, às 16h00, no mesmo local: o Estádio de São Miguel,  em Ponta Delgada.

Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada (Açores)
Jogo de Preparação para o Mundial-2019
PORTUGAL 1 – 0 IRLANDA (0-0 ao intervalo)

Árbitro: Sandra Bastos
Árbitros assistentes: Olga Almeida e Vanessa Gomes
Quarto árbitro: Sílvia Domingos

Portugal: Patrícia Morais, Ana Borges, Raquel Infante, Carole, Mónica Mendes, Dolores Silva – cap., Tatiana Pinto, Andreia Norton (Fátima Pinto, 77′), Vanessa Marques (Ana Capeta, 77′), Diana Silva, Carolina Mendes (Jéssica Silva,  46′)
Suplentes: Inês Pereira, Sílvia Rebelo, Diana Gomes, Ana Viegas, Mélissa Antunes, Francisca Cardoso.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 1-0, Dolores Silva g.p. (60′)
Disciplina: nada a assinalar

Irlanda: Marie Hourihan, Harriet Scott, Louise Quinn, Niham Fahey, Diane caldwell, O’Sullivan, Katie McGabe – cap., Tyler Toland (O’Riordan, 88′), Heather Payne, Amber Barrett (Littlejohn, 83), Aislinn Meaney (Leanne Kiernan, 70′).
Suplentes: Amanda Budden, McQuillan, McLaughlin, O’Mahony, Atkinson, Boyle Carr, Zara Foley.
Treinador: Colin Bell
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Amarelo – Louise Quinn (52′)

 

In fpf.pt

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *