Seleção A: Portugal empata com Finlândia

Portugal empatou a uma bola com a Finlândia. Nota muito positiva para a exibição lusa no primeiro de dois encontros de preparação para a fase de qualificação do Mundial-2019.

A Seleção Nacional A Feminina empatou a uma bola, este sábado, em Arouca, frente à Finlândia no primeiro de dois encontros de preparação com a congénere nórdica.

Com o objetivo de ensaiar a fase de apuramento para o Mundial-2019, que irá arrancar em outubro, Portugal exibiu-se em bom plano e só não conseguiu a vitória por manifesta infelicidade.

A Equipa das Quinas colocou-se em vantagem aos 27 minutos, numa jogada de insistência de Carolina Mendes. A guarda-redes da Finlândia ainda fez uma defesa, mas a avançada portuguesa não desistiu, acabando  por concluir a jogada com êxito.

As finlandesas restebeleceram a igualdade nove minutos depois, num remate de Collin, e numa fase em que a armada lusa controlava as operações a meio-campo.

Na segunda metade a equipa lusa continuou segura e dominadora e um tiro de Diana Silva ao poste constituiu a melhor oportunidade do jogo para desfazer a igualdade.

Eis a ficha de jogo:

Estádio Municipal de Arouca
Jogo de preparação para a fase de apuramento do Mundial-2019
PORTUGAL – FINLÂNDIA

Árbitro: Marta Frias
Árbitros assistentes: Guadalupe Porras e Rocio Punte
4.º Árbitro: Diana Henriques

Portugal: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Raquel Infante, Carole, Ana Borges – Cap., Tatiana Pinto, Fátima Pinto (Andreia Veiga, 87´), Vanessa Marques, Carolina Mendes (Laura Luís, 61′), Diana Silva, Ana Leite (Andreia Norton, 75´).
Suplentes não utilizadas: Rute Costa, Inês Pereira, Filipa Rodrigues, Joana Marchão, Sarah da Cunha, Catarina Amado e Jassie.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 1-0,  por Carolina Mendes (27′)
Disciplina: nada a assinalar

Finlândia: Korpela, Hyrynen, Koivisto, Engman, Anthen, Alanen, Kuikka, Westerlund, Franssi (Tunturi, 66′), Sällstrom, Collin (Kemppi, 66′).
Suplentes  não utilizadas: Meriluoto, Hälinen, Auvinen, Heroum, Daniellsson, Naumanen.
Treinador: Signeul Anna
Golos: 1-1 por Collin (36′)
Disciplina: Amarelos – Tunturi (87′)

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *