Seleção Sub-16 prepara Alemanha

Seleção Nacional sub-16 feminina continua a preparação do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, onde enfrenta Alemanha, Itália e Holanda.

Seleção Nacional sub-16 feminina continuou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a preparação do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que decorrerá no Algarve, entre os dias 15 e 19 de fevereiro.

As comandadas de Ricardo Tavares realizaram uma sessão dupla de treino, tendo em vista os encontro de Portugal frente às seleções de Alemanha (15 fevereiro), Itália (17) e Holanda (19), em jogos a realizar em Vila Real de Santo António.

Em declarações ao fpf.pt, Lara Pintassilgo demonstrou confiança no trabalho realizado nos últimos dias: “Já estamos juntas desde a semana passada. Sabemos que temos estar bem para podermos fazer um bom torneio. Temos adversários muito fortes e estamos a trabalhar duramente para apresentar qualidade”, afiança.

A atleta do SC Farense demonstrou não temer o elenco fortíssimo do Torneio de Desenvolvimento onde Portugal encontrará grandes potências do futebol feminino juvenil como Alemanha, Itália e Holanda: “Defensivamente somos muito agressivas e estamos também a desenvolver a nossa fase ofensiva diariamente. Temos jogadoras tecnicamente evoluídas nos três setores. Eu já participei no último Torneio de Desenvolvimento da UEFA, com 14 anos, e sei que, apesar de ser sempre muito difícil, este ano estamos mais maduras. Vamos dar tudo pela equipa e procurar fazer ainda melhor”, explica.

A jogadora, que alinha pelas alas, e considera “a velocidade e a capacidade de drible” como os seus pontos mais fortes, elogiou igualmente as condições de trabalho na Cidade do Futebol e recordou a receção à Seleção Nacional de Futsal este domingo: “No Algarve ainda só jogo com rapazes e temos ainda muita margem para evoluir no futebol feminino. Aqui as condições são excelentes, iguais para todos, e, domingo, foi maravilhoso podermos assistir à chegada da Seleção Nacional de Futsal. Adorei poder conhecer o Ricardinho que é um dos meus ídolos”, termina.

Seleção Nacional sub-16 feminina continua, esta terça-feira de Carnaval, às 11h30, a preparação para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Recorde a lista de convocadas:

AJE Hernâni Gonçalves: Carolina Almeida
Amora FC: Ana Assucena e Mariana Alberto
CS Bonitos Amorim: Mariana Malva
GD A-Dos-FrancosCláudia Mendinhas
Marítimo MurtoenseAna Silva
SC Freamunde: Rafaela Mesquita
SC Porto: Maria Negrão
SC Braga: Luísa Pinheiro
Sporting CP: Alícia Correia, Joana Prazeres, Nicole Araújo; Patrícia Leitão, Vera Cid
SC Farense: Lara Pintassilgo
União Rec. Cadima: Luana Marques
Viseu 2001 ADSC: Débora Esteves, Ema Almeida, Joana Caiado e Maria Alagoa

Programa de atividades da Seleção Nacional:

13. 02. 2018| terça-feira
11h30 Treino

14. 02. 2018| quarta-feira
11h00 Treino

15. 02. 2018| quinta-feira
11h15 Jogo Portugal x Alemanha, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

16. 02. 2018| sexta-feira
10h30 Treino

17. 02. 2018| sábado
13h00 Jogo Itália x Portugal, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

18. 02. 2018| domingo
11h30 Treino

19. 02. 2018| segunda-feira
13h00 Jogo Portugal x Holanda, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário