Seleção Sub-19: “As jogadoras deram uma boa resposta”, Carlos Sacadura

O Treinador Nacional Carlos Sacadura, fez uma avaliação positiva dos trabalhos de preparação.

A Seleção Nacional feminina sub-19 terminou, esta quinta-feira, mais um estágio de preparação com a realização de um treino matinal. Nessa fase de qualificação para a Ronda de Elite, Portugal vai defrontar Roménia, Bulgária e Itália.

Carlos Sacadura, Treinador Nacional, fez uma avaliação positiva dos trabalhos de preparação: “Foi mais um bom momento. Procurámos ultimar aquele que é o processo de preparação para o 1.º Torneio de Apuramento. A partir de agora teremos estágios competitivos e queremos estar a altura. As jogadoras deram uma boa resposta”, revelou.

Com jogos de preparação agendados frente à Eslováquia, o Treinador Nacional sublinha a importância destas partidas: “Serão dois bons testes, muito competitivos. Estamos numa fase inicial da temporada, existe alguma fadiga acumulada. Será o culminar de todo o processo de preparaçãao para a qualificação”, acrescentou.

Sobre o momento atual da equipa, Carlos Sacadura garante que a evolução tem sido positiva: “O principal objetivo do estágio foi a consolidação da ideia de jogo e da cultura da Seleção Nacional. Vamos tentar refinar mais os processos. Queremos ver se conseguimos encontrar soluções aos problemas que nos irão ser colocados”, assumiu.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário