Seleção Sub-19: “Prontas para o objetivo”, Telma Encarnação

Jogadoras portuguesas estão na Bulgária, onde esta segunda-feira entram em campo pela primeira vez. Telma Encarnação, avançada do Marítimo, acha que Portugal está no caminho certo. 

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 está na Bulgária à procura da qualificação para a Ronda de Elite, que será mais um passo para chegar à fase final do Campeonato da Europa de 2019. O primeiro jogo do grupo, diante da Roménia, está agendado já para esta segunda-feira, a contar para o 1.º Torneio de Apuramento, e confiança parece não faltar às jogadoras portuguesas.

Telma Encarnação, avançada do Marítimo, acha que Portugal está no caminho certo. “Temos uma Seleção Bastante equilibrada, que tem vindo a trabalhar bem a pensar nestes três jogos. Sabemos que haverá dificuldades, mas juntas estamos prontas para conquistar o nosso objetivo, que é qualificação para a Ronda de Elite. O nosso foco está nesta primeiro jogo, que é contra Roménia; sabemos que é importante começar bem a competição e, por isso, estamos a preparar-nos da melhor forma possível”.

A jogadora, que se estreia nesta Seleção de Sub-19, tem um longo percurso nas equipas nacionais. Afirma que, à medida que o tempo vai passando, aumentam as responsabilidades. “É sempre um prazer estar neste grupo. Já estive em Seleções anteriores e agora estou disposta a mostrar o meu valor na Seleção de Sub-19. No geral as coisas têm corrido bem. Foi pena a lesão que tive recentemente, mas já me sinto melhor e pronta para dar o meu contributo à equipa. Conheço bem o espaço e as ideias já estão interiorizadas. Certamente que as responsabilidades vão aumentando à medida que vamos subindo de escalão. Vejo tudo isto como uma aprendizagem”.

Eis a convocatória completa:
AD Ovarense: Joana Gomes
CF Benfica: Catarina Pereira
CS Marítimo: Telma Encarnação
FC Metz: Océane Brandão
FC Zurich: Vânia Duarte
Princeton SA: Leanna Rebimbas
SL Benfica: Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos e Inês Queiroga
SC Braga: Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Cláudia Machado, Francisca Silva e Paula Ferreira
Sporting CP: Beatriz Conduto, Carolina Jóia e Joana Martins
Valadares Gaia FC: Maria Dias

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas.

Programa da Seleção Nacional feminina sub-19:

30. 09. 2018| domingo
10h30 Treino (Albena)

01. 10. 2018| segunda-feira
15h00 Jogo Roménia-Portugal (Albena 1)

02. 10. 2018| terça-feira
10h30 Treino (Albena)

03. 10. 2018| quarta-feira
10h30 Treino (Albena)

04. 10. 2018| quinta-feira
15h30 Jogo Portugal-Bulgária (Balchik Stadium)

05. 10. 2018| sexta-feira
10h30 Treino (Albena)

06. 10. 2018| sábado
10h30 Treino (Albena)

07. 10. 2018| domingo
15h00 Jogo Portugal-Itália (Albena 1)

Nota: os horários apresentados são locais. Na Bulgária são mais duas horas que em Portugal Continental

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário