Seleção Sub-19: “Queremos corresponder às expectativas”, Cláudia Machado

A jovem central Cláudia Machado garante que a força coletiva é um dos pontos fortes de Portugal.

A Seleção Nacional feminina sub-19 prosseguiu, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o estágio de preparação para o arranque do 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa. A formação orientada por Carlos Sacadura defronta o GD Estoril Praia Feminino, em jogo-treino.

Nessa fase de qualificação para a Ronda de Elite, Portugal vai defrontar Roménia, Bulgária e Itália.

Em declarações a fpf.pt, Cláudia Machado sublinhou a importância de todos os momentos de preparação: “É sempre bom continuar a pertencer a este grupo. Este é um caminho e cada passo, cada estágio, cada treino, são muito importantes. O nosso objetivo é ter sucesso na qualificação. Temos tido umas semanas muito competitivas, com alguns jogos disputados. Queremos corresponder às expectativas da equipa técnica e a equipa está unida”, começou por dizer.

Sobre os adversário na fase de apuramento, a central coloca o foco no trabalho da equipa lusa: “Muitas destas jogadoras já têm alguns anos de Seleção Nacional. As mais experientes conseguem transmitir segurança e serenidade. O nosso foco é a nossa equipa. Sabemos o que valem os nossos oponentes. A Itália é uma equipa tecnicista, a Roménia é forte no ponto de vista físico. Temos de ter atenção a isto. A nossa equipa procura ter um coletivo forte e creio que isso é um dos nosso pontos fortes”, referiu.

A jovem internacional acabou de conquistar a Supertaça Allianz, ao serviço do SC Braga. Cláudia Machado mostra-se radiante com a proeza e ambiciona continuar na senda dos sucessos: “Cheguei cá eufórica. Procuro transmitir esta sensação às minhas colegas”, concluiu.

Programa da Equipa das Quinas:

12.09.2018 | quarta-feira
10h15 Treino  – Cidade do Futebol
19h00 Jogo-treino com GD Estoril Praia Feminino  – Cidade do Futebol

13.09.2018 | quinta-feira
10h15 Treino  – Cidade do Futebol
13h00 Regresso aos clubes

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário