Seleção A: Trocar a bola é o mote

Diana Silva espera grandes dificuldades no segundo embate com a Finlândia. O jogo está marcado para terça-feira, às 15h00, em Santa Maria da Feira.

A Seleção Nacional A feminina iniciou, este domingo, a preparação do segundo jogo frente à congénere da Finlândia,  agendado para terça-feira, às 15h00,  no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Depois do empate a uma bola no primeiro, disputado em Arouca, Portugal persegue a vitória diante as nórdicas, naquele que será o seu segundo ensaio para a fase de apuramento do Mundial-2019.

“Vai ser um jogo difícil, diante de uma equipa muito física”, começou por dizer Diana Silva, que esteve perto de marcar às finlandesas em Arouca, com um remate à trave, aos 55 minutos, e outro por cima, aos 68, do centro da área.

A avançada entende que Portugal deve ser fiel ao seu estilo de jogo  e evitar os duelos físicos com as finlandesas. “É muito difícil ganhar nos duelos a uma equipa tão possante e com tanta capacidade física. Podemos tentar muitas vezes que não ganhamos. Temos, sim, que impor o nosso futebol, um jogo baseado na troca de bola. Acho que é assim que vamos conseguir chegar à vitória”, explicou Diana Silva.

Conferência de imprensa esta segunda-feira

A armada lusa vai treinar esta segunda-feira no Estádio Marcolino de Castro, o palco que acolherá o segundo embate de preparação frente à Finlândia. A sessão está marcada para as 10h30, antes de Francisco Neto fazer a antevisão do jogo em conferência de imprensa.

Qualificação a 24 de outubro

Portugal, recorde-se, está inserido no Grupo 6 da qualificação europeia, juntamente com as seleções de Itália, Bélgica, Roménia e Moldávia. O primeiro jogo de apuramento da armada lusa, frente às belgas, irá decorrer em Penafiel, a 24 de outubro.

A Roménia voltará a surgir no caminho da armada lusa, um ano depois de ter sido afastada por Portugal no ‘play-off’ de apuramento para o Euro-2017, com um 0-0 no Restelo e 1-1 em Cluj.

Os sete vencedores de cada grupo de qualificação apuram-se diretamente para o Mundial, enquanto os quatro melhores segundos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, irão jogar um ‘play-off’ que qualificará mais uma seleção.

Portugal parte como 34.º no ranking FIFA

Na qualificação para o Mundial-2019, a Equipa das Quinas partirá como 34.ª no ranking mundial da FIFA. A Itália, primeira cabeça de série, é a adversária mais bem posicionada, na 18.ª posição; a Bélgica, primeira adversária da armada lusa, é 23.ª. A Roménia é 38.ª e a Moldávia surge no 86.º posto.

Programa de atividades da Seleção Nacional:

18. 09. 2017| segunda-feira
10h30 Treino (Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira)

19.09. 2017| terça-feira 
15h00 Jogo PORTUGAL-FINLÂNDIA (Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira)

In fpf.pt

AS

Desde sempre que jogo Futebol, mas nunca fui federada. O Portal Futebol Feminino em Portugal entrou na minha vida após uma pesquisa que estava fazer sobre o Futebol Feminino, e então cá estou a colaborar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *