Sílvia Rebelo reforça o Benfica

A defesa-central de 29 anos chega do SC Braga para representar a equipa de futebol feminino das águias.

Está contratada! Sílvia Rebelo reforça a equipa de futebol feminino do Benfica, um projeto com estreia marcada para 2018/19. A defesa-central de 29 anos não esconde a honra por poder vestir o Manto Sagrado.

“É um sentimento de orgulho. Sou benfiquista, é um sonho tornado realidade. O projeto do Sport Lisboa e Benfica é bastante grande”, confessou a jogadora, em declarações à BTV.

Iniciou-se no futebol na escola, representou uma equipa da sua cidade durante 14 anos e em 2009 foi jogar para a Fundação Laura Santos onde permaneceu até 2016, quando foi contratada pelo SC Braga.

“Comecei a jogar na escola com os rapazes, como a maioria de nós. Eu sou de Gouveia, joguei 14 anos numa equipa de lá, depois tive o privilégio de conhecer o míster João Marques e sem dúvida que ele é o grande responsável pelo meu salto. Tive oportunidade de trabalhar com ele no Braga, é um excelente profissional”, salientou Sílvia Rebelo.

Agora que ingressa no Benfica, Sílvia Rebelo não esconde que está perante a realização de “um sonho”: “Foi uma surpresa, não estava nada à espera. Sonhava com isto, mas é daqueles sonhos que sabemos que dificilmente se pode realizar, mas realizou-se. Quero ganhar títulos, já ando há algum tempo no mundo do futebol e infelizmente ainda não conquistei nenhum troféu e sem dúvida que este é o projeto que me garante que futuramente irei ganhar o título que tanto anseio“, vincou.

Caracterizando-se como uma jogadora “trabalhadoraraçuda, que não desiste e que deixa sempre a alma em campo“, Sílvia Rebelo fala de objetivos individuais e coletivos: “A nível individual, quero aprender com as minhas colegas e evoluir dia após dia, a nível coletivo. Sendo do Benfica, não se pode esperar outra coisa senão ganhar títulos“, frisou.

Pela Seleção Nacional já fez 79 jogos e em 2016 foi indicada pela Federação Portuguesa de Futebol para o Prémio de Atleta feminino do ano da Confederação do Desporto de Portugal.

O recente reforço, que foi colega de equipa de Pipa – outro elemento da equipa feminina do Benfica – na Fundação Laura Santos em 2012/13, deixou uma mensagem aos adeptos: “Sou benfiquista e acho que somos os melhores adeptos do mundo. Tenho a certeza de que não nos vão faltar, por isso esperamos o apoio de todos vós, pois garanto que vamos recompensar com bastantes alegrias”, reforçou.

AQUISIÇÕES ASSEGURADAS

Nome Posição Idade
Dani Neuhaus guarda-redes 24 anos
Daiane Rodrigues lateral-direita 31 anos
Carlota Cristo avançada 20 anos
Jassie Vasconcelos extrema/ala 23 anos
Evy Pereira extrema/ala 23 anos
Ana Alice defesa-central 29 anos
Darlene de Souza avançada 28 anos
Tita média 28 anos
Pipa defesa-central 24 anos
Geyse extrema/ala 20 anos
Catarina Bajanca guarda-redes 22 anos
Maiara extrema/ala 26 anos
Sílvia Rebelo defesa-central 29 anos

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

In https://www.slbenfica.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário