Sporting a um passo do bicampeonato do Campeonato Nacional de Juniores

Equipa de juniores venceu por 2-1 o AJE Hernâni Gonçalves na primeira mão da final do campeonato

Nesta tarde de sábado, a equipa de juniores femininos do Sporting Clube de Portugal, orientada por Mariana Cabral, deslocou-se à cidade Invicta para defrontar o AJE Hernâni Gonçalves, no campo do CCD Porto, no jogo da primeira mão da final do Campeonato Nacional, tendo arrecadado um triunfo por 2-1, ficando apenas a uma vitória de se sagrar bicampeã do seu escalão.

A primeira parte revelou-se sem grandes surpresas, com duas equipas que arriscavam, mas sem dar espaço a grandes oportunidades. Assim, o equilíbrio acabou por reinar durante grande parte do encontro.

No regresso dos balneários, foram mesmo as leoas que deram o passo necessário para desbloquear a partida e que se mostravam mais activas ao ponto de se colocarem na frente do resultado. Beatriz Conduto fez as honras e não vacilou: 1-0 para as campeãs nacionais em título. Quem não quis ficar atrás da companheira de equipa foi Andreia Jacinto que, pouco depois, aumentou a vantagem leonina.

O Sporting CP mostrou a sua garra e tomou as rédeas da partida, optando pelo controle da posse de bola o máximo possível. As da casa ainda conseguiram reduzir, com Inês o único golo.

A segunda mão, e possível consagração leonina, será disputada no próximo sábado (23 de Junho), no campo número seis da Academia Sporting, pelas 16h.

In sporting.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário