Sporting CP em Workshop de formação financeira

Joana Marchão, Patrícia Gouveia e Filipe Vedor marcaram presença no Museu Nacional do Desporto para workshop dedicado à formação financeira dos jogadores de futebol

Esta terça-feira, o Museu Nacional do Desporto, em Lisboa, recebeu um workshop dedicado à formação financeira dos jogadores de futebol, no âmbito do Dia Mundial da Poupança, celebrado a 31 de outubro. Joana Marchão e Patrícia Gouveia, atletas da equipa de futebol feminino do Sporting CP e Filipe Vedor, director do departamento, estiveram presentes na iniciativa.

Lúcia Leitão (presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira), São Igreja (representante da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), Rui Fidalgo (representante da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) e Diogo Luís (ex-jogador de futebol e consultor financeiro da Golden Assets) debateram os hábitos de poupança no futebol e a importância da literacia financeira.

A iniciativa, promovida pelo Sindicato dos Jogadores, em parceria com o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF), falou-se do Fundo de Pensões, regime complementar destinado aos praticantes desportivos, que foi apresentado pelo Sindicato dos Jogadores a todos os grupos parlamentares, estando para breve a discussão da sua aprovação na Assembleia da República.

In www.sporting.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário