Sub-16: “A equipa está a crescer”, Luana Marques

A internacional portuguesa acredita no trabalho que está a ser realizado pela Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional feminina sub-16 prosseguiu esta sexta-feira os trabalhos programados para o Torneio Desenvolvimento da UEFA, que vai decorrer no Algarve até ao próximo dia 19 de fevereiro.

Luana Marques, uma das avançadas à disposição do Treinador Nacional Ricardo Tavares, não escondeu a desilusão pelo desaire frente à Alemanha, apesar do golo que marcou: “É verdade que fomos derrotadas, mas acredito no trabalho que esta equipa está a fazer. Conseguir marcar pela Seleção Nacional é sempre uma experiência incrível,mas o mais importante é que continuamos unidas e sinto que a equipa está a crescer”, referiu.

O próximo jogo está agendado já para este sábado, frente à Itália, e a internacinal portugusa confia que a equipa nacional vai colocar em campo o seu estilo de jogo: “As italianas são fortes, mas queremos sempre impor a nossa identidade por sabermos que assim estamos sempre mais perto dos bons resultados. Tentamos cumprir à risca frente a qualquer adversário tudo o que a equipa técnica nos pede”, salientou.

A paixão pelo futebol já vem de longe: “O meu pai sempre jogou e eu sempre gostei, desde pequenina. Também fiz natação muitos anos, mas desde há três que apenas jogo futebol e não podia estar mais contente com a minha opção. Penso inclusive que a natação me ajuda a ter mais resistência neste momento”, revelou, não escondendo as suas ambições em relação ao futuro: “Gostava muito de ser jogadora profissional. Apesar de ser uma jogadora mais móvel, a minha referência é Cavani”, concluiu.

Programa de atividades da Seleção Nacional:

17. 02. 2018| sábado
13h00 Jogo Itália x Portugal, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

18. 02. 2018| domingo
11h30 Treino

19. 02. 2018| segunda-feira
13h00 Jogo Portugal x Holanda, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *