Sub-17: Derrota não ofusca qualificação brilhante

A Equipa das Quinas perdeu frente à Áustria por 2-1 e qualificou-se, em segundo lugar do Grupo 10, para a Ronda de Elite do Euro 2018.

Portugal perdeu frente à congénere da Áustria, por 2-1, na partida que decidia o vencedor do Grupo 10 do 1º Torneio de Apuramento para o Euro 2018 da Lituânia.

Depos de vencer a Irlanda do Norte por 2-1 e a Geórgia por 11-0, a Seleção Nacional sub-17, sublinhe-se, já estava automaticamente apurada para a Ronda de Elite.

Num encontro sempre muito repartido e em que Portugal até se superiorizou à forte equipa austríaca durante longos períodos do encontro, as adversárias inauguraram o marcador por Mittmair, aos 35´.

Descomplexadas perante um oponente mais forte fisicamente, as lusas foram à procura do empate que surgiu, já em tempo  de descontos da primeira parte, num belo golo de chapéu de Telma Encarnação.

Numa segunda parte muito equilibrada e em que as portuguesas se bateram sempre de igual para igual, a Áustria acabou por ser mais eficaz: um golo de Kolb, aos 55´, acabou por garantir os três pontos e o primeiro lugar do Grupo 10.

A equipa lusa marcará agora presença na derradeira fase de qualifciação para o Euro 2018 da Lituânia.

A brilhante qualificação mereceu às comandadas de Marisa Gomes uma enorme ovação no final do encontro.

Ficha de jogo
1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Lituânia-2018
Grupo 10 – 3.ª jornada

Estádio Municipal Carlos Duarte (Pampilhosa)

Árbitra: Irina Lyussina (BEL)
Árbitras assistentes: Maria Etienne (BEL) e Petruta Iugulescu (ROU)
Quarta árbitra: Iuliana Demetrescu (ROU)

Portugal 1-2 Áustria

Portugal: Carolina Martins, Bárbara Lopes, Daniela Santos, Maria Dias, Mariana Rosa, Ana Albuquerque, Marta Ferreira (Sónia Costa,53´),Beatriz Cameirão (Cap.) (Francisca Silva, 60´), Andreia Jacinto, Telma Encarnação e Ana Teles (Luana Marques, 76´).
Suplentes: Patrícia Leitão; Sofia Silva, Joana Gomes, Mariana Campino, Bárbara Lopes, Vera Cid e Inês Barge.
Treinadora: Marisa Gomes
Golos: Telma Encarnação (40+1).

Áustria: Gurtner, Bereuter,  Grogasteiger, Wenger, Degen(Cap), Kolb (Hildebrand, 79´), Mittermair, Kröll (Kofler, 57´), Plattner, Frieser (Wagner, 69´) e Höbinger
Suplentes: Krammer(GK), Pototschnig, Rankovic, Gutensohn, Sommer, Schasching.
Treinador: Markus Hackel
Golos: Mittermair (35´) e Kolb (55´).
Disciplina: -.

 

In FPF.PT

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *