Sub-17: “Focadas nos nossos objetivos”, Joana Gomes

Internacional portuguesa explica a importância do último estágio antes da Ronda de Elite feminina sub-17.

A Seleção Nacional feminina sub-17 cumpre esta segunda-feira o segundo dia do último estágio antes da Ronda de Elite de acesso a Europeu da categoria.

Joana Gomes, uma das eleitas da Treinadora Nacional Marisa Gomes para os trabalhos que decorrem no Centro de Estágios de Formação Desportiva de Rio Maior até à próxima quarta-feira, diz que este estágio de preparação será muito útil para desenvolver o potencial da equipa nacional: “Estamos muito focadas nos nossos objetivos e queremos queremos aproveitar esta ocasião para melhorar o que não fizemos tão bem nos jogos com a Finlândia. É verdade que estamos juntas pela última vez antes da Ronda de Elite, mas não é um estágio diferente dos outros porque temos pressão e exigência em todos eles”, explicou.

A centrocampista espera encontrar dificuldades em todos os jogos do grupo 1 da Ronda de Elite – frente a Bélgica, Holanda e Roménia -, mas parece ter bem clara a forma como a Equipa das Quinas terá de as contrariar: “A nossa seleção tem caracaterísticas muito específicas, temos a nossa identidade e jogamos de uma forma diferente das outras equipas. Respeitamos todas as seleções, sabemos que o nosso grupo é muito forte, mas o nosso sonho é estar no Europeu”, referiu.

Joana Gomes assume que o seu discurso ambicioso também encontra inspiração nos desempenhos e resultados que a seleção principal tem conseguido: “Elas sempre foram um exemplo para nós e têm conseguido feitos inéditos. Claro que nos projetamos no futuro e isso dá-nos ainda mais alento para darmos sempre o nosso melhor em representação do país”, concluiu.

Esta terça-feira, as sub-17 voltam ao trabalho em Rio Maior com uma sessão de treino pelas 10h30 e um jogo-treino com a equipa maculina de iniciados do Rio Maior pelas 18h30.

Programa da Seleção:
13 de março de 2018 | terça-feira
10h30: treino no Centro de Estágios de Rio Maior
18h30: jogo-treino com iniciados do Rio Maior, no Centro de Estágios de Rio Maior

14 de março de 2018 | quarta-feira
10h00: treino no Centro de Estágios de Rio Maior

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *