Sub-17 de Portugal garantem presença na Ronda de Elite com goleada

A Equipa das Quinas bateu, esta quinta-feira, a congénere da Geórgia, por 11-0, e carimbou a presença na Ronda de Elite de acesso ao Euro da Lituânia

A Seleção Nacional feminina sub-17 assegurou, esta quinta-feira, a presença na Ronda de Elite de acesso ao Europeu da Lituânia. Após a vitória inaugural frente à Irlanda do Norte (2-1), Portugal goleou de forma categórica a Geórgia por 11-0, em jogo realizado no Complexo Desportivo da Tocha, a contar para o 1.º Torneio de Apuramento para o Euro.

A formação portuguesa demonstrou a sua superioridade desde o primeiro minuto e rapidamente chegou a uma vantagem considerável, encostando a equipa adversária à sua área defensiva. A Equipa das Quinas chegou ao intervalo a vencer por 4-0, depois dos golos apontados por Telma Encarnação (3x) e Ana Teles. Na segunda metade da partida, a formação orientada por Marisa Gomes voltou a mostrar o seu poderio e a vitória ficou fechada com mais 7 tentos, marcados por Daniela Santos (2), Sónia Costa (3), Luana Marques e Maria Dias.

No outro jogo do grupo, a Áustria goleou a Irlanda do Norte por 9-0

Portugal conta com 6 pontos no Grupo 10, os mesmos que a Áustria. A Equipa das Quinas vai encerrar esta etapa no próximo domingo, num encontro frente à formação austríaca (15h00).

Ficha de jogo
1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Lituânia-2018
Grupo 10 – 2.ª jornada
Complexo Desportivo da Tocha (Cantanhede)

Árbitra: Iuliana Demetrescu
Árbitras assistentes: Petruta Iugulescu e Maja Petravic
Quarta árbitra: Sabina Bolić

Portugal 11-0 Geórgia (4-0, ao intervalo)

Portugal: Patrícia Leitão, Francisca Silva, Daniela Santos (cap.), Ana Albuquerque (Mariana Campino, 52′), Telma Encarnação (Sónia Costa, 41′), Beatriz Cameirão, Mariana Rosa, Ana Teles (Luana Marques, 41′), Maria Dias, Vera Cid e Inês Barge.
Suplentes: Carolina Martins; Sofia Silva, Joana Gomes, Andreia Jacinto, Marta Ferreira, Bárbara Lopes
Treinadora: Marisa Gomes
Golos: Telma Encarnação (4′, 5′ e 23′), Ana Teles (14′), Daniela Santos (51′ e 80+2′), Luana Marques (59′), Sónia Costa (63′, 65′ e 71′) e Maria Dias (67′)
Disciplina: Cartão amarelo a Luana Marques (69′)

Geórgia: Svetlana Gabelaia, Nino Gurielidze, Ana Jojua (Megi Gotsiridze, 62′), Elene Raukh (cap.), Ani Minadze, Gvantsa Kadagishvili, Megi Ejibia, Anastasia Bolkvadze (Ana Tsulaia, 56′), Kristine Khukhunaishvili, Natela Tsotseria (Tamari Modebadze, 41′) e Nino Peradze
Suplentes: Lana Mzhavia, Ketevani Tsaava, Gvantsa Papaskiri, Mariam Gorozia.
Treinador: Levan Bajelidze
Golos: -.
Disciplina: -.

 

In FPF.PT

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *