Sub-17: Portugal triunfa diante da Hungria

A Seleção Nacional feminina sub-17 venceu, esta terça-feira, a Hungria, por 2-1, no Estádio Municipal de Gouveia, naquele que foi o primeiro encontro de preparação da temporada.

Já com o 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa no pensamento, a Seleção Nacional feminina sub-17 derrotou, esta terça-feira, a congénere da Hungria, num encontro particular disputado no Estádio Municipal de Gouveia.

A formação magiar colocou-se em vantagem aos 17′, quando Buzás Kata bateu Carolina Jóia, fazendo o 1-0. À passagem do minuto 34′, Portugal chegou à igualdade, por intermédio de Ana Teles. Na segunda metade do encontro, a equipa comandada por Marisa Gomes teve algumas oportunidades para operar a reviravolta, sendo que Telma Encarnação conseguiu mesmo fazer o 2-1, carimbando a vitória portuguesa em Gouveia.

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto:
– “Estivemos um pouco receosas na 1.ª parte, não conseguimos ganhar a bola com a frequência que nós gostaríamos, deixámos a Hungria bater muitas bolas na frente e isso criou-nos dificuldades e algum desgaste. Na segunda parte corrigimos algumas aspetos, nomeadamente a capacidade de tirar a bola da zona de pressão e isso deu-nos a possibilidade de mantermos a posse de bola e gerir um pouco o jogo. A partir desse momento conseguimos fazer um golo, tivemos muito mais oportunidades de remate e situações para aumentar a vantagem”.

– “A resposta das jogadoras foi muito positiva. Sentimos que as jogadoras têm vindo a crescer e temos a noção de que estamos a conseguir que haja um crescimento gradual, em função daquilo que vamos pedindo. As jogadoras estão a corresponder. A vitória acaba por traduzir essa evolução, sobretudo pelo modo como jogámos na 2.ª parte. Foi um reforço muito positivo para todo o grupo”.

A Equipa das Quinas volta a enfrentar a Hungria na próxima quinta-feira, às 11h00, no Estádio Municipal de Seia.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Estádio Municipal de Gouveia

Árbitro: Cátia Tavares
Árbitros assistentes: Diana Henriques e Ana Afonso
Quarto árbitro: Patrícia Teixeira

Portugal – Hungria (1-1, ao intervalo)

Portugal: Carolina Jóia, Mariana Rosa, Sofia Silva, Daniela Santos (cap.), Bárbara Lopes (Inês Barge, 61′); Beatriz Cameirão (Mariana Campino, 46′), Ana Albuquerque, Andreia Jacinto; Ana Teles, Marta Ferreira e Telma Encarnação (Sónia Costa, 76′)
Suplentes não utilizadas: Ana Arranhado, Luísa Pinheiro, Francisca Silva, Inês Azevedo, Joana Gomes, Carolina Duarte e Vera Cid
Treinador: Marisa Gomes
Golos: Ana Teles (34′) e Telma Encarnação (58′)
Disciplina: -.

Hungria: Terestyényi Anna, Csolti Réka (cap.), (Horváth Cintia, 63′) Bódai Viktória, Nagy Virág, Jánosi Ninetta, Buzás Kata, Czellér Dorottya (Nagy Vanessza, 55′), Pusztai Sára, Pintye Vivien (Szélpál Nóra, 46′) Erdész Fanni e Papp Luca
Suplentes não utilizadas: Pap Petra, Ott Eszter, Kovács, Balogh Noémi e Stefán Bernadett.
Indisponíveis: Fördös Beatrix
Treinador: Schumi Dorottya
Golos: Buzás Kata (17′)
Disciplina: –

In fpf.pt

AS

Desde sempre que jogo Futebol, mas nunca fui federada. O Portal Futebol Feminino em Portugal entrou na minha vida após uma pesquisa que estava fazer sobre o Futebol Feminino, e então cá estou a colaborar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *