Taça de Portugal Allianz: “Esperamos um Estoril pronto para discutir a passagem à final”, Nuno Cristovão

Nuno Cristóvão lança o encontro da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, na casa do adversário

Depois da conquista do bicampeonato, Nuno Cristóvão fez alusão à possibilidade de os festejos se repetirem ainda na presente época. Já com a Supertaça e com o título maior ‘no bolso’, o técnico do Sporting revelou a ambição de voltar a ganhar a Taça de Portugal, que as verdes e brancas levantaram na temporada passada, após vencerem o Sp. Braga (2-1).

Porque a bola não pára de rolar, as leoas visitam o terreno do Estoril já no próximo domingo (16h), em encontro a contar para a segunda mão das meias-finais da prova-rainha. Apesar da vantagem trazida do Estádio Aurélio Pereira (1-0), Nuno Cristóvão assumiu que será um desafio difícil. “Esperamos um Estoril pronto para discutir a passagem à final. Motivado. Pode adoptar uma estratégia mais expectante e arriscar só perto do final do jogo ou optar simplesmente pela consistência defensiva. Seja qual for a táctica, será um adversário complicado”, frisou, revelando que trabalhar uma equipa de sucesso torna-se mais fácil. “É sempre melhor preparar as equipas sobre vitórias do que sobre derrotas. O bicampeonato era o objectivo mais importante da época, por isso as jogadoras têm a sensação de dever cumprido, embora queiram atingir a terceira meta”, continuou.

Deixou o apelo aos Sócios e adeptos para o final, sublinhando que têm sido determinantes nos momentos decisivos. “Não me canso de dizer que são fundamentais. No último domingo voltaram a sê-lo, apoiando-nos mesmo quando estávamos em desvantagem. Queremos ver muitos Sportinguistas no Estoril”, concluiu.

In http://www.sporting.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *