Taça de Portugal Allianz: espetáculo no feminino a 28 de maio

Mónica Jorge, Diretora da FPF para o futebol feminino, apresentou oficialmente a Taça de Portugal feminina Allianz 2015/2016.

O dia 28 de maio de 2016 será de celebração do futebol feminino. Para além do encontro decisivo da Taça de Portugal Allianz, que será discutido entre entre o Clube Futebol Benfica e o Valadares Gaia FC (16h00, no Jamor), a FPF organizará também nesse dia a Festa do Futebol feminino, uma competição dedicada aos escalões sub-13 e sub-15 que visa enraizar cada vez mais cedo o gosto pela prática do futebol nas jovens portuguesas.

Mónica Jorge, Diretora da Federação para o futebol feminino, explicou esta quarta-feira os pormenores desse dia de celebração:

Mais apoio para o futebol feminino
“Pela primeira vez temos a Allianz connosco na Taça de Portugal, o nosso patrocinador que acredita no futuro do futebol feminino”

Apresentação das equipas
“O Valadares Gaia FC é equipa nortenha que chega pela segunda vez à final da Taça feminina. Na primeira perdeu com o Boavista por 1-3 e apurou-se este ano novamente, a culminar o bonito trajeto no campeonato nacional.”
“Esta é a quarta vez do Clube Futebol Benfica na final da Taça de Portugal feminina, terceira consecutiva. É o atual detentor da Taça que vai disputar a final para tentar a “dobradinha” no futebol feminino nacional em 2015/2016.”

Entrada Livre
“A final será a 28 de maio, pelas 16h00. Todos são bem-vindos para contribuir com esta festa, até porque a entrada é livre. Esta é uma festa da família e terá transmissão na TVI 24, o canal que tem acompanhado o futebol feminino. Todos os acessos ao Estádio Nacional serão iguais aos da final da Taça de Portugal masculina.”

Festa do futebol feminino
“A festa do futebol feminino também será incluída neste dia, sendo esta a 5.ª edição. São mais de 600 jovens, meninas sub-13 e sub-15. Na parte regional tivemos perto de 2200 participantes, é um registo que queremos manter entre Desporto Escolar e FPF. Os jogos vão decorrer entre 9h e 14h, depois as jogadoras terão oportunidade de assistir à festa da Taça no Jamor. O objetivo é o desenvolvimento e promoção da modalidade nos escalões mais jovens, um projeto que este ano conta com 49 equipas e os valores que queremos incutir começam a enraizar-se cada vez mais. As partidas demoram 15 minutos e serão presenciadas pelas embaixadoras deste evento: as internacionais portuguesas Ana Borges, Mónica Mendes e Vanessa Marques.”

Uma prova que forma campeãs
“Esta terça-feira conseguimos a primeira vitória de sempre no Torneio Desenvolvimento da UEFA, pelas sub-16. Muitas daquelas jogadoras participaram o ano passado na Festa do Futebol Feminino ou nos Centros de treino de futebol feminino.”

Futebol feminino em crescimento
“Pela primeira vez, ultrapassámos as três mil praticantes de futebol feminino. São 3032 atletas federadas na FPF, dois terços com menos de 18 anos. O futuro do futebol feminino está a ser salvaguardado.”

In fpf.pt

AS

Desde sempre que jogo Futebol, mas nunca fui federada. O Portal Futebol Feminino em Portugal entrou na minha vida após uma pesquisa que estava fazer sobre o Futebol Feminino, e então cá estou a colaborar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *