Taça de Portugal: “Resultado é pesado para o que o Valadares fez”, Nuno Cristovão

Nuno Cristóvão foi pragmático na hora de avaliar a vitória (4-1) que permitiu ao Sporting CP chegar aos ‘quartos’ da Taça

Quem assistiu ao encontro entre o Sporting CP e o Valadares Gaia, a contar para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal, consegue assumir que o resultado, em jeito de goleada (4-1), construído pelas leoas não espelha as dificuldades que tiveram ao longo da partida. No entanto, essa análise ganha ainda mais sentido quando é o técnico das verdes e brancas, Nuno Cristóvão, a assumi-lo, tendo ‘aplaudido’ bastante a postura do adversário.

“O Valadares está no melhor momento da época. Disse na antevisão a este encontro que a última derrota tinha sido, precisamente, frente ao Sporting CP. Vieram disputar a eliminatória e o resultado é pesado para o que conseguiram fazer. A sensação com que fiquei foi que o opositor arrebitou quando marcámos e nós não conseguimos ganhar uma segunda bola ou uma bola dividida”, explicou o treinador, acrescentando que isso não retira justiça à passagem da sua formação, bem melhor na etapa complementar.
“Ao intervalo, disse-lhes que a exibição não estava a ser brilhante e que precisávamos de utilizar processos mais simples. Entrámos a marcar, conseguindo gerir o resto do desafio”, vincou, deixando um último comentário ao Valadares Gaia.
“Pena não serem todos os jogos tão competitivos, porque é isso que faz crescer as equipas. Será certamente uma festa quando alguém conseguir ganhar-nos. Resta-nos tardar isso ao máximo”, concluiu.
In http://www.sporting.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário