Trio de ‘leoas’ reforça futebol feminino – Sporting.pt

 

Foto César Santos
Foto César Santos

Elsa Ventura, Constança Silva e Catarina Lopes assinaram este domingo. Factor comum: todas chegam a Alvalade com fome de títulos

Chegam ao Clube do coração com a ambição de conquistar o máximo de títulos possíveis. Consideram-se três ‘leoas’ privilegiadas por fazer parte do plantel principal do futebol feminino, modalidade que regressa ao Sporting CP 21 anos depois.

Elsa Ventura começou por jogar futebol de rua e rapidamente saltou para o Portalegrense. Com passagens pelo Odivelas, 1.º Dezembro e Futebol Benfica, a jogadora de 26 anos, que ocupa a posição de médio, chega a Alvalade com a vontade de transmitir a sua experiência às mais jovens do plantel.

É o caso de Constança Silva, a avançada de 16 anos que começou por praticar ténis (por opção dos pais), mas a vontade de jogar com os pés levaram-na para o Boavista. De lá, partiu para o Valadares, onde esteve na última temporada. “A idade pode ser uma dificuldade mas vou tentar melhorar com as minhas colegas que vão servir de referência”, confessou a jogadora que assumiu em declarações ao Jornal Sporting que tremeu pela primeira vez que entrou em Alvalade.

Por fim, chega Catarina Lopes, cuja paixão pelo futebol foi-lhe passada pelo pai. Aos 13 anos, já jogava futsal na Ribafria. Depois rumou ao A-dos-Francos, onde esteve nas últimas cinco épocas. Chega à equipa ‘leonina’ com o objectivo de atingir o céu. “Este Clube obriga-nos a sonhar alto”, rematou a defesa-central que no último ano jogou a médio-defensivo.

 

In Sporting.pt

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *