Vídeo Taça de Portugal: Sporting 1- 0 Estoril

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

One Reply to “Vídeo Taça de Portugal: Sporting 1- 0 Estoril”

  1. Perante a transmissão directa deste jogo que a ‘Sporting TV’ fez, dificilmente se aceita este resumo vídeo como tendo a ver com o que de essencial se passou no jogo.

    Naquela, o comentador de serviço, num registo vivo e imparcial, deu nota das incidências dum jogo, que podia ter conhecido números bem diferentes no seu resultado final.

    Duas foram as oportunidades flagrantes de golo por parte das do GD Estoril Praia, aos 24:20 e 83:07, omissas neste resumo:

    Na primeira, na marcação de um livre, Andreia Veiga (a nº 25), centra para a área, e Filipa Patão, central ‘estorilista’, a subir isolada à área leonina, com um desvio de cabeça leva a bola a sair ao lado do poste, sem possibilidade de defesa para PM.

    No lance aos 83:07, sublinha o comentador: “Grande defesa, grande defesa de Patrícia Morais a evitar o empate para o Estoril, a remate de Beatriz Fonseca!”.

    A jogada, bem delineada pelas do Estoril Praia, a que correspondeu a Patrícia Morais com grande e decisiva defesa, acabou por ficar ‘retratada’ num GIF animado, que está disponível quer na página de PM ou em páginas afectas ao Sporting CP no ‘facebook’.

    Ambas as jogadas, lamentavelmente, estão omissas no vídeo acima, o que faz com que, pelo resumo, se possa dizer, que só uma equipa fez e lutou por ganhar o jogo.

    Acaba por ser, digamos, um modo ‘obscurantista e/ou propagandístico’ de tratar a matéria em apreço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *