CD Feirense: “Principal objectivo é subir de divisão”

Feirense voltou a vencer a Série C do Campeonato de Promoção sem averbar qualquer derrota.

Pelo segundo ano consecutivo, o Feirense terminou a Série C do Campeonato de Promoção de futebol feminino imbatível, registo que lhe valeu o apuramento para a 2.ª fase da prova, onde irá discutir a subida ao principal escalão nacional (ver caixa). O objectivo é claro e passa por garantir a ascensão à 1.ª Divisão Nacional, depois de ter falhado esse desiderato na temporada anterior.

Tal como em 2009/2010, a equipa feminina do Feirense tornou a dominar a Série C do Campeonato Promoção. Com apenas um empate registado, no terreno do Mealhada (1-1), as ‘azuis’ venceram confortavelmente o seu agrupamento, garantindo uma vaga na 2.ª fase da competição. À entrada para a etapa decisiva da temporada, o técnico Fernando Pereira fez um balanço positivo dos primeiros meses de competição. O registo apenas não é totalmente satisfatório devido ao afastamento precoce da Taça de Portugal, pelo SC Salgueiros 08 (2-1), tal como explicou o técnico ao Correio da Feira: “É um balanço positivo, mas não a 100%, porque infelizmente já não estamos a disputar a Taça de Portugal.

Mas o balanço não deixa de ser positivo. Conseguimos os nossos objectivos primários, que era a classificação para a 2.ª fase do Campeonato de Promoção e não somamos qualquer derrota, que era o segundo objectivo para a primeira metade da época. O que tínhamos traçado foi alcançado”. Olhando para trás, Fernando Pereira aponta à vitória no terreno do Milheiroense como o momento mais marcante da primeira fase, “por ser o principal rival e vizinho, e porque uma derrota em casa deles poderia colocar em risco a disputa da subida de divisão”.

In http://www.correiodafeira.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *