1.ª Divisão Nacional, 1.ª Jornada: SU 1.º Dezembro – CA Ouriense

1.º Dezembro recebeu o Ouriense em São Pedro de Sintra

Na 1ª jornada do Campeonato Nacional defrontámos em casa o Ouriense, vencedor doCampeonato de Promoção da época passada. Jogaram, assim, no primeiro encontro da época a contar para a mais importante competição feminina, os dois vencedores dos campeonatos promovidos pela Federação Portuguesa de Futebol no ano transato.

[mantra-pullquote align=”left|center|right” textalign=”left|center|right” width=”33%”]Durante todos os primeiros 45′ estivemos sem capacidade de reação, nada agressivas no ataque à bola, tanto em situações defensivas como ofensivas e não fizemos um único remate à baliza![/mantra-pullquote]

Em relação ao jogo de domingo tivemos uma entrada muito má. Aos 4′, na primeira vez que a equipa vinda do distrito de Santarém entrou na nossa área, sofremos um golo inaceitável para a nossa equipa. Durante todos os primeiros 45′ estivemos sem capacidade de reação, nada agressivas no ataque à bola, tanto em situações defensivas como ofensivas e não fizemos um único remate à baliza! A equipa estava sem qualquer ideia de jogo e parecia cansada. Ao contrário do que desejávamos e do que aconteceu na época passada, a paragem após a competição europeia não fez bem à equipa.

Mérito da equipa do Ouriense, formada por jogadoras de grande qualidade técnica (estiveram em campo 8 jogadoras internacionais entre AA e Sub-19) e que se reforçou com jogadoras com muita experiência no campeonato maior do nosso país, mas também muito demérito nosso.

Ao intervalo fizemos uma alteração na equipa, modificámos a nossa forma de jogar, subimos muito as linhas e tivemos, ainda, a felicidade que procurámos, marcando dois golos justos. O primeiro pelaFilipa Patão através de uma grande penalidade indiscutível e o segundo pela Paula Cristina após efetuar um cruzamento do lado direito do ataque.

Mesmo com a paragem de duas semanas após a Liga dos Campeões, acho que deveríamos ter estado melhor no cômputo global. O Ouriense tem uma excelente equipa e vai, certamente, se mantiver o nível exibicional demonstrado em S. Pedro de Sintra, efetuar um campeonato muito tranquilo – quem sabe lutar para ficar nos primeiros quatro lugares da tabela classificativa.

Com os reforços e aquisições que muitas equipas fizeram, perspetiva-se um campeonato muito equilibrado e com emoção. Assim saibamos dignificar esta modalidade e trazer para a mesma a qualidade que lhe permita continuar a impor-se no panorama futebolístico português.

Neste jogo alinhámos de início com: Patrícia Morais, Sara Ribeiro, Solange Carvalhas, Elsa Ventura, Paula Cristina, Mariana Cabral, Patrícia Gouveia, Andreia Silva, Elisabete Caleja, Filipa Patão e Filipa Francisco. 
No decorrer do jogo entraram ainda:
 Lara Matos, Filipa Galvão e Beatriz Fernandes.
Não foram utilizadas: Paula Sousa, Susana Alves, Vanda Santos e Mélanie Santos.

Campeonato Nacional Feminino é interrompido no próximo domingo em virtude da deslocação da Seleção Nacional AA à Dinamarca, realizando-se a segunda jornada da competição a 23 de Setembro. Nesse dia viajaremos até Gouveia para defrontar a Fundação D. Laura dos Santos, que também subiu este ano de divisão e entrou a ganhar esta época, derrotando o Escola de Futebol Feminino de Setúbal por 1-0.

Nuno Cristovão, treinador do 1.º Dezembro

In http://su1dezembrofeminino.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *