1.ª Divisão Nacional, 1.ª Jornada: Leixões SC – FC Cesarense

Leixões S.C. 0 Vs F.C. Cesarense 2

 

Campeonato Nacional / Feminino (Fase Regular) – 1ª Jornada

“A fazer história…”

As Auri Negras continuam a fazer história, no jogo de estreia na principal divisão do futebol feminino Português, venceram e convenceram…

A estreia não poderia ter sido melhor para as de Cesar, uma vitória esclarecedora no reduto do Leixões S.C. com uma exibição convincente, essencialmente nos primeiros 45’, em que dominou por completo as de Leixões. Foram várias as situações de golo para o F.C. Cesarense que logo aos 8’ dispôs de uma grande penalidade a castigar um derrube sobre Norton em plena área das do Mar. A própria Norton encarregou-se da marcação do castigo máximo mas não conseguiu desfeitear a guardiã das da casa, perdendo assim uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador. Volvidos alguns minutos, Norton voltou a tentar desta feita na marcação de um livre direto que esbarrou na trave das de Leixões. No entanto, estava certamente escrito algures que Andreia Norton seria a marcadora do 1º golo do FCC na 1ª Divisão e assim foi, uma bola recuperada a meio campo, com Karoline a “descobrir” Norton que em plena área, aguentou um carga e com um remate cruzado colocadissimo abriu o marcador para as Cesarenses.

[mantra-pullquote align=”left|center|right” textalign=”left|center|right” width=”33%”]”a guardiã Liliana nunca permitiu as do Mar alcançar o pretendido”[/mantra-pullquote]

O jogo era essencialmente passado no meio campo defensivo das da casa mas até ao descanso as Auri negras e apesar de várias oportunidades, não conseguiram ampliar o marcador. Na etapa complementar e como era de prever, as da casa entraram mais fortes e pressionantes tentando alcançar a igualdade, a falta de pontaria das de Leixões mas essencialmente por força da excelente exibição de todo o sector defensivo das Auri Negras, nomeadamente a guardiã Liliana nunca permitiu as do Mar alcançar o pretendido. Após a pressão inicial as de Cesar voltaram a equilibrar e controlar o jogo e a sua maior frescura física permitiu-lhes ainda criar várias oportunidades de fazer o segundo, o que vira a acontecer à passagem dos 75’ após uma excelente iniciativa individual conduzida por Karoline no lado esquerdo que acabou com um cruzamento milimétrico para Sara Sá que em pleno coração da área e com uma excelente finalização em volley ampliou a vantagem. Um golo de belo efeito e inteiramente merecido para o F.C. Cesarense, que fez rejubilar de alegria o muito público afeto à equipa que se deslocou à Bataria para assistir ao encontro.

As da casa ainda tentaram alcançar o tento de honra mas sem sucesso e assim as de Cesar voltaram para casa com 3 pontos e o sentimento do dever cumprido.

 

F.C. Cesarense: Liliana A., Gaby, Patrick, Eliana, Pirralha, Érica, Sara Sá (Di Almeida), Cátia C. (Tânia S.), Karoline, Norton, Sara Lopes (Diana C.). Treinadores: Paulo Alex/Fernando Santos

Leixões S.C.: Ana B., Morato, Santos, Calado (Diana), Rita, Diana R., Maganinho, Catarina P., Cláudia, Salomé S. (Sara M.), Joana (Tatiana). Treinador: Nuno Marques

 Local: C. D. Mun. de Leça da Palmeira – Bataria (Matosinhos) Data: 09/09/12

Arbitra: Berta Teixeira (A.F. V. Real) Auxiliares: Marina Teixeira e José Gomes.

Disciplina: C.A. Norton; Calado; Salomé; Santos; Diana R.; Rita; Catarina.

Resultado ao Intervalo: 0 – 1 Resultado Final: 0 – 2

Marcha do Marcador: 0-1 (Norton, 21m); 0-2 (Sara Sá, 75m).

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *