1º Dezembro vitorioso, Zurique qualificado

O 1º Dezembro somou a segunda vitória e decide o vencedor do Grupo 3 na quinta-feira com o Olimpia Cluj, mas o destaque da jornada vai para o Zurique, primeiro apurado para os 16avos-de-final.

A fase de qualificação da UEFA Women’s Champions League continuou a produzir alguns resultados sensacionais, como, por exemplo, a goleada do Apollon Limassol LFC, por 21-0, sobre o KS Ada Velipoje, em jogo da segunda jornada, naquela que constituiu a maior vitória do seu historial nas competições europeias. O Glasgow City LFC foi a outra equipa a chegar aos dois dígitos, numa ronda em que 12 conjuntos mantiveram os respectivos registos 100 por cento vitoriosos, entre os quais e inclui as portuguesas do 1º Dezembro, e na qual o FC Zürich assegurou o apuramento para a ronda a eliminar.

Os vencedores dos grupos e os dois segundos classificados com melhor registo frente às equipas classificadas nos primeiro e terceiro lugares do respectivo grupo juntam-se às 22 equipas melhor classificadas no ranking, incluindo a detentora do troféu, o Olympique Lyonnais, no sorteio dos 16 avos-de-final.

Grupo 3
Vencedor claro na primeira jornada, o CFF Olimpia Cluj encontrou no Glentoran Belfast United um adversário mais difícil. No entanto, o campeão da Roménia socorreu-se da respectiva experiência para alcançar um triunfo por 4-2. As campeãs portuguesas do 1º Dezembro, que também têm o máximo de pontos, continuaram a boa forma com um triunfo, por 1-0, sobre as maltesas do Birkirkara FC, graças ao golo apontado por Andreia Silva quando estavam decorridos 17 minutos. As duas primeiras classificadas defrontam-se na quinta-feira num encontro que apura o vencedor para a fase seguinte.

 In pt.uefa.com

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *