2.ª Mão das Meias-Finais da Taça de Promoção: FC Cesarense – GD Incansáveis

“Aí está a Final…”

Um golo solitário de Norton, bastou para o F.C. Cesarense “carimbar” a passagem á final da Taça Nacional de Promoção…Após ter vencido as suas adversárias no seu reduto aquando da 1ª mão, as de Cesar tinham o “trabalho” facilitado para a 2ª mão desta ½ final da prova e assim aconteceu.

As auri negras entraram forte e no 1º ¼ de hora poderiam ter sentenciado a partida mas alguma falta de pontaria e algumas boas intervenções da guarda redes das Incansáveis impossibilitaram que o nulo no marcador se alterasse. Por seu lado as visitantes tentavam surpreender as da casa através de ataques rápidos mas os seus intentos “esbarravam” sempre na sólida defesa do Cesarense e a medida que o tempo passava, também as hipóteses de “virar” o rumo da eliminatória a seu favor também se “esfumavam” e a situação ainda ficou mais complicada quando Norton, de cabeça respondeu da melhor forma a um bom cruzamento de Sara Lopes e fez o golo solitário da partida. Na 2ª parte o jogo perdeu alguma qualidade, fruto da eliminatória estar favorável as de Cesar e de ser praticamente impossível às Incansáveis virarem um resultado desfavorável de 4-0, esta situação fez com que o jogo perdesse emoção e com que o ritmo de jogo baixasse um pouco. As Cesarenses inteligentemente, foram gerindo o tempo e o resultado praticando um futebol muito apoiado e tendo uma maior posse de bola, ainda conseguiram dispor de algumas boas situações para dilatar o marcador mas uma vez mais alguma falta de concentração na hora da finalização inviabilizou que tal acontecesse e o resultado não mais se alterou.Após deixar para trás as Gaienses do G.D. Incansáveis, as auri negras apuraram-se para a final desta competição onde até agora contam por vitórias todos os jogos realizados e há já 6 encontros que não sofrem golos.

No próximo Domingo 29 as Cesarenses vão defrontar na final a equipa do Atlético Ouriense que para se apurar para o encontro decisivo, eliminou as “vizinhas” do G.D. Milheiroense.Uma palavra para o G.D. Incansáveis, pela forma como se bateram nestes 2 encontros e pelo Fair Play e desportivismo demonstrado pelas jogadoras e pela equipa técnica.Uma palavra também para o trio de arbitragem que se deslocou desde Vila Real apenas para dizer que a árbitra Berta Teixeira esteve muito mal acompanhada,sobretudo pelo auxiliar do lado dos “bancos” que durante toda a partida demonstrou uma certa prepotência e falta de sensibilidade e pelos vistos ainda não percebeu que o futebol não tem que ser uma “guerra” entre as equipas e as equipas de arbitragem.

F.C. Cesarense 1 Vs G.D. Incansáveis 0

Taça Nacional de Promoção / Feminino – ½ Final (2ª mão)

F.C. Cesarense: Diana B., Gaby, Sara Santos, Diana C., Pirralha, Eliana, Érica, Cátia C. (Sousa), Rita Silva (Kaká), Norton (Cátia B.), Sara Lopes.

Treinador: Paulo Alex

G.D. Incansáveis: Laura, Inês, Mafalda, Coimbra, Larissa (Teresa), Patrícia, Bruna, Joana (Raquel), Juliana, Carla, Marisa.

Treinador: Diogo Pacheco / Ivan Baptista

Local: Estádio do Mergulhão (Cesar – O. de Azeméis)

Data: 21/05/11

Arbitra: Berta Teixeira (A.F. V. Real)

Auxiliares: Álvaro Daniel e José Carlos Gomes.

Disciplina: C.A. Juliana e Teresa.

Resultado ao Intervalo: 1 – 0

Resultado Final: 1 – 0

Marcha do Marcador: 1-0 (A. Norton, 40m).

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *