2ª Divisão Futebol Feminino Condeixa garante vitória na série E

A três jornadas do final, mas ainda com quatro jogos por realizar, o Condeixa sagrou-se matematicamente vencedor da 2ª Divisão da Série E Nacional ao vencer o Seia por 7-0.

A equipa comandada por José Sobral, recebeu o anterior 2º classificado, num jogo aonde chegou à centena de golos nesta competição, tendo apenas sofrido um gola a cada 10 jogos realizados.

Ana Dias, que fez um “Hat-trick”, sendo que Bárbara Pisca “bisou” na partida, o golos foram ainda marcados por Sony Costa e Ana Rute Rodrigues, numa golada que começou a ser consolidada do no primeiro minutos de jogo.

A equipa de Condeixa chegou ao intervalo a vencer por 3-0 golos marcados por Ana Dias ao minutos 1´e 17´e Sony Costa ao minuto 37´.

Já na segunda metade do jogo, Ana Rute Rodrigues fez o 4-0 ao minutos 67´, sendo que a vantagem foi ampliada para 5-0 ao minuto 69´, por Bárbara Pisca.

No entanto, Ana Dias marcou o terceiro golo da sua conta pessoal, ao minutos 72´e, já em cima do final da partida Bárbara Pisca estabeleceu o 7-0.

A equipa de José Sobral, conseguiu assim garantir o primeiro objetivo da temporada, que era a vitória na série E, tendo agora mais quatro jogos para afinar a estratégia para a difícil 2ª fase, onde vai disputar a fase de subida, na zona sul, conjuntamente com as duas equipas melhores classificadas das séries F, G e H.

Das oito equipas deste grupo sul, apenas uma vai garantir a subida de divisão, disputando depois, com a equipa vencedora do grupo norte, o título de campeã nacional.

Por outro lado, as equipas que não ficarem apuradas para a fase de subida são automaticamente relegadas à nova 3ª Divisão Nacional, que irá ser criada no próximo ano.

Note-se que no caso das equipas de Coimbra o Lordemão, que foi vencer a casa do AD Estação por 7-1, estando agora no 2º lugar, que dá acesso à fase de subida.

Já o Poiares empatou com o Pombal, que está agora a 10 pontos da subida, no entanto, tem ainda um jogo a menos contra o líder Condeixa. Por isso, matematicamente, ainda é possível evitar a descida por parte do Pombal, apesar de ser uma tarefa bastante complicada.

In(https://www.facebook.com/clubecondeixafutebolfemininosoufan/photos/a.165698487127809/1023084424722540/?type=3&theater )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *