A Europa… Nas mãos, inteligência e audácia de Rute Costa

Ouriense a fazer história na Europa. Depois de um jogo tranquilo inaugural, com uma …”>

A época começou com o SC Braga a jogar o acesso à Liga dos Campeões e está cada vez mais perto de se juntar ao Ouriense a fazer história na Europa. Depois de um jogo tranquilo inaugural, com uma vitória por 2-0, sucedeu-se um jogo de grande dimensão perante as cipriotas do Apollon. A tónica era apenas uma para ambas as equipas: ganhar. Só ganhando é que podiam sonhar com a passagem.

As bracarenses num jogo difícil, como já esperado, ganharam por 1-0 e continuam sem sofrer golos na competição… contra uma equipa que de cipriota apenas tem a sua localização, porque no 11 estavam americanas e inglesas, por exemplo, provando assim a sua dimensão e investimento feito para a equipa.

Neste jogo para a vitória acontecer existiram dois momentos: um golo muito cedo e uma Rute Costa intransponível. Foram tantas, e tão complexas, acções que é difícil ter um rendimento tão elevado. Foi na baliza que evitou golos após remates das adversárias, foi no ar onde com posicionamentos perfeitos geraram também grandes movimentos e decisões – e claro, acções técnicas – de saída dos postes para evitar o perigo e garantir a confiança necessária à equipa.

A equipa bracarense, com 6 pontos garantiu já a passagem à fase final da competição. Um passo gigante, alcançado hoje, para a equipa actualmente campeã nacional e que procura fazer história na Europa e catapultar o futebol feminino nacional além.

Que exibição incrível da internacional portuguesa! Daquelas que, além de trazerem o resultado correcto e importante, dão lições a todos os sentidos a quem está ou quer estar numa baliza. 

In http://ultimabarreira.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: