Academia FIFA solidifica trabalho em Albergaria-a-Velha

Fernando Gomes esteve presente na cerimónia de prorrogação do contrato de utilização de Academia FIFA no Estádio Municipal da Branca.

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcou, esta segunda-feira,  presença no Complexo Desportivo da Branca, situado no Estádio Municipal da Branca, concelho de Albergaria-a-Velha, no âmbito da assinatura de um protocolo de colaboração entre a autarquia local e a Associação de Futebol de Aveiro, que assim poderá continuar a utilizar as instalações desportivas e recreativas municipais.

A consagração do protocolo de colaboração permite que as selecções distritais, os árbitros, os treinadores e outros agentes desportivos da AFA continuem a usufuir das instalações desportivas municipais.

Na cerimónia também se procedeu ao hastear da bandeira da FIFA nesta Academia que já foi reconhecida pelo organismo que tutela o futebol mundial e que aprovou apoios aos centros de treino de futebol feminino da FPF, numa parceria que está em vigor entre os anos de 2018 e 2020.

As associações distritais apresentaram a sua candidatura ao programa, entre as quais a AFA, que desenvolve, desde o ano passado, esta atividade no Complexo Desportivo da Branca. O trabalho realizado com as jovens atletas do distrito pode ser consultado numa reportagem publicada pela AFA TV, a qual foi partilhada pela FIFA no seu site.

Fernando Gomes, presidente da FPF, presenciou a cerimónia na qual Arménio Pinho, Presidente da Associação de Futebol de Aveiro, sublinhou o crescimento do futebol feminino no distrito. O líder da AFA sublinhou que, desde 2016, o número de atletas femininas inscritas passou de 662 para os atuais 826, um crescimento de vinte e seis por cento em relação ao ano anterior.

A aposta nesta infraestrutura também fez aumentar exponencialmente o número de atletas chamados às seleções distritais e nacionais. Atualmente 105 atletas treinam nestas equipas e dez jogadoras já fizeram parte das convocatórias da seleções nacionais sub-15, sub-17 e sub-19 femininas.

Na cerimónia, estiveram presente as seleções distritais femininas da AFA, dos escalões de Sub-14, Sub-16 e Sub-17.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *