Aconselho todas as raparigas a jogarem com rapazes, Vivianne Miedema

Vivianne Miedema é um dos nomes em destaque no campeonato inglês de futebol feminino. A holandesa de 22 anos do Arsenal foi recentemente eleita a melhor jogadora do ano e é uma das grandes esperanças da laranja mecânica para o Campeonato do Mundo.

Em entrevista ao the Guardian, Miedema explicou a opção pelo futebol, ela que vem de uma família de desportistas. O pai foi jogador profissional e a mãe foi profissional de hóquei de campo.

«Não tive escolha, basicamente fui obrigada jogar futebol. O meu pai era profissional e aproveitava para jogar connosco em casa e ainda bem que o fez, amo este desporto e quero seguir como treinadora quando pendurar as chuteiras», começou por explicar.

A avançada aproveitou ainda para dar um conselho às jovens que queiram seguir carreira como futebolistas.

«Uma das coisas que me beneficiou foi jogar contra rapazes. Joguei contra alguns que agora estão em clubes grandes da Europa e isso ajudou-me a desenvolver as minhas capacidades. Existe uma grande diferença entre jogar com rapazes ou raparigas, e eu aconselho todas as raparigas a jogarem com rapazes», concluiu.

Formada no Heerenveen, Miedema já conta com passagens pelo Bayern de Munique e Arsenal. Com apenas 22 anos já se sagrou Campeã da Europa pela Holanda e dois campeonatos da Alemanha.

In abola.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *