ACRD Estrela St. André o projeto de futebol feminino do Litoral Alentejano

No passado dia 14 de Dezembro, o Portal Futebol Feminino deslocou-se ao campo do Estrela St. André para conhecer o projeto de futebol feminino do clube.

Foto de ACRD Estrela St. André

Estivemos a falar com Artur Júnior, gestor de competições do ACRD Estrela St. André, que nos explicou que na história do clube já tinha existido uma equipa feminina há alguns anos, mas a mesma desmembrou-se devido às atletas seguirem com a sua vida académica, apesar de existirem sempre raparigas a jogarem em equipas mistas.

No passado ano de 2017 o clube voltou a apostar na equipa de futebol feminino, após ter passado pela experiência pelo futsal.

A aposta na modalidade começou a fazer mais sentido para o clube devido a uma falta de motivação da atletas que integravam o fustal (devido à falta de competição), à existência de atletas quererem seguir o futebol para além do escalão de iniciados (iniciados é o escalão máximo para competirem equipas mistas). Após a criação da equipa, dando todas as condições às atletas para integrarem este projeto, o clube percebeu os incentivos que existiam da parte das associações de futebol e da FPF ao inscreverem a equipa em competição.

O nº de atletas tem vindo a aumentar, sendo que atualmente a equipa integra atletas federadas com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos, e estão a competir no campeonato distrital AF Setúbal no escalão de juvenis.

A maior dificuldade com que o Estrela St. André se depara atualmente é a falta de espaço para treinarem todas as equipas existentes no clube e a logística dos transportes (existem várias/os atletas dos diversos concelhos/freguesias da zona do Alentejo Litoral).

Surpreendidos e satisfeitos com a adesão à modalidade por parte das atletas e comunidade, as previsões futuras passam por cimentar o projeto com visão na criação de mais escalões.

O Portal Futebol Feminino em Portugal agradece a recetividade que o clube e em especial o Sr. Artur Júnior,  gestor de competições do ACRD Estrela St. André, ao nos receberem nas suas instalações.

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *