AF Guarda: Escola FC – Seia FC

seia_6a_20102011_02

Fotografias do jogo frente ao Seia FC

Apesar da classificação oficial da Associação de Futebol da Guarda estar muito atrasada (sobretudo em relação ao Escola), as nossas meninas lideram a competição com vitórias em todos os jogos realizados, e à entrada para a segunda volta levaram de vencida a equipa do Seia FC, no Estádio Vale da Pata, por 2-0.

Alinhando de início com Catarina Sousa, Catarina Ferreira,Micaela Matos, Inês Aguiar, Elsa Santos, Melanie Gonçalves e Ana Rodrigues, o Escola entrou forte e desde o minuto inicial que dominou a partida.

Acumulando oportunidades e não deixando a equipa adversária sequer passar do meio campo, foi com naturalidade que o Escola chegou ao 1-0. Micaela Matos arranca pela direita, e após driblar duas adversárias centra para os pés de Melanie Gonçalves, que junto à pequena área e com um remate bem colocado bate pela primeira vez a guardiã adversária.

seia_6a_20102011_23

Após mais algumas excelentes defesas da guarda-redes adversária, e por volta dos 25 minutos da primeira parte, o Escola faz o resultado final. Depois de um primeiro remate de Carolina Silva, a bola sobra para Beatriz, que, à entrada da grande área com um remate forte coloca a bola dentro da baliza. É o segundo golo de Beatriz nesta competição, e de salientar que ambos os golos foram de excelente qualidade técnica. Apesar de só ter participado nos últimos jogos do campeonato, torna-se cada vez mais claro que a entrada desta jogadora para o plantel júnior do Escola é uma mais valia para a equipa.

O jogo voltou para a segunda parte na mesma toada. O Escola atacava, e o Seia defendia-se como podia. A única diferença para a primeira metade, foi a falta de eficácia da equipa. No total foram enviadas 3 bolas aos ferros nesta segunda parte por parte do Escola, incluindo um remate fortíssimo e espectacular de Micaela Matos a meio do meio campo ofensivo.

No único remate à baliza do Escola, a equipa do Seia ia marcando um golo fantástico. Mas desta feita, foi a vez do Escola ter a sorte do seu lado. Com um remate cruzado e sem qualquer tipo de hipótese para Catarina Sousa, a bola vai beijar o poste esquerdo da baliza do Escola.

As convocadas para este jogo foram:

Catarina Sousa

Catarina Ferreira

Ana Rodrigues

Micaela Matoes

Melanie Gonçalves

Márcia Ferreira

Carolina Silva

Elsa Santos

Inês Aguiar

Beatriz

Lara Cruz

In http://www.escolafc.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *