AF Guarda: Sabugal SC – Escola FC

Recital de futebol de……. praia!

Não era de praia, mas pouco faltava, uma vez que o campo onde se realizou o jogo com o Sabugal era vergonhoso e em nada dignifica o futebol feminino nem as 24 atletas que nele jogaram neste Sábado, e que com muito esforço lutam semanalmente para fazerem o que tanto gostam e com isso contribuírem para uma evolução sustentada da modalidade.

O campo estava cheio de buracos, completamente enlameado, desnivelado e extremamente fofo, o que fazia com que quem o pisasse ficasse enterrado muitos centímetros. Ou seja, tudo para proporcionar às atletas graves lesões durante o jogo…

Como se isso não bastasse, nem a 30 metros estava o magnifico complexo desportivo do Sabugal SC, onde está um excelente campo com relva natural. Quando questionado sobre o porquê das meninas jogarem naquela vergonha de campo quando tinham ao lado um excelente relvado, foi-nos dito que o campo relvado era apenas para os seniores e juniores masculinos.

É razão para se perguntar se as jogadoras que no sábado jogaram também não são juniores…

Mas indo para o jogo, o Escola entrou praticamente a ganhar com um golo madrugador de Melanie Gonçalves, que pela esquerda consegue isolar-se e com facilidade bate a enorme guardiã adversária. Pouco depois e na marcação de um livre directo a meio do meio campo, Elsa Santos com uma bomba, faz o 0-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

Não tinha sido uma primeira parte extraordinária uma vez que ambas as equipas pareciam estar com dificuldades em adaptarem-se ao campo.

sabugal_7a_20102011_10

Mas o melhor estava para vir na segunda parte. Com um futebol demolidor, o Escola cilindrou completamente a equipa adversária, que nesta segunda parte quebrou fisicamente e pouco podia fazer contra a superior capacidade física e técnica da equipa de Molelinhos.

Além disso, para esta segunda parte vieram duas meninas do Escola endiabradas. Ana Rodrigues e Beatriz Silva. A primeira desfez completamente o lado esquerdo da defesa da casa, tendo realizado algumas excelentes arrancadas driblando pelo caminho muitas jogadoras adversárias. Além disso marcou dois golos e fez duas assistências para golo (um de Lara Cruz e outro de Beatriz). Ana é já a segunda melhor marcadora da equipa com 5 golos e carimbou mais uma excelente exibição.

sabugal_7a_20102011_61

Já a Bea, foi uma constante dor de cabeça para a defesa do Sabugal. Sempre muito irrequieta e com um poder de arranque fabuloso, conseguiu marcar dois golos, aumentando assim a sua conta pessoal para 4. Correndo o risco de repetições, temos que, uma vez mais, elogiar esta menina. Tendo apenas realizado, por questões médicas, metade dos jogos do campeonato, é cada vez mais evidente a influência e preponderância que ela tem na equipa. Esta é, com certeza, uma jogadora a seguir com muita atenção nos próximos tempos.

Com esta expressiva vitória, o Escola fica a 3 pontos de revalidar o título de campeão regional da Guarda/Viseu. Também de salientar que, desde que participa neste campeonato, as nossas meninas nunca perderam e apenas cederam um empate ainda na época passada. Para a semana o Escola desloca-se a Oeiras, em Gouveia, para defrontar a equipa local.

In http://www.escolafc.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *