Algarve Cup 2019: “A Suíça tem crescido muito”, Francisco Neto

Selecionador Nacional elogia a formação helvética e diz que a concentração será fundamental para o sucesso luso sobre a Suiça.

Francisco Neto fez, este domingo, a antevisão do encontro frente à Suíça, referente à última jornada do Grupo D da Algarve Cup. O Selecionador Nacional diz que a seleção helvética vai apresentar-se mais forte do que na ronda inaugural, mas não deixa de apontar a mira à vitória. “Temos de entrar muito concentrados”, avisou.

“A Suíça está a atravessar um processo de renovação: mudou de treinador, tem jogadoras novas, que alinham em campeonatos fortes da Europa. Tem vindo a crescer muito. Certamente não irá cometer os mesmos erros que cometeu frente à Suécia”, afirmou Francisco Neto, referindo-se às falhas cometidas na derrota com a Suécia (4-1).

“Este jogo será muito mais equilibrado, muito mais competitivo [do que o último realizado pela Suíça]. Teremos que manter os níveis de concentração muito elevados para vencermos o jogo”, explicou, admitindo alterações na Equipa das Quinas.

Recorde-se que Matilde Fidalgo, titular diante da Suécia, lesionou-se e foi substituída na convocatória por Sara Monteiro. A jogadora do Valadares Gaia integrou os trabalhos da armada lusa este domingo.

Ana Capeta recuperou da lesão sofrida no último jogo e Carolina Mendes já se encontra refeita da síndrome gripal que a afetou.

Mónica Mendes confiante

A internacional portuguesa Mónica Mendes, que jogou duas temporadas no campeonato suíço, ao serviço do FC Neunkirch, também lançou a partida frente à Suíça, alertando para o poderio físico e a experiência em alta competição das jogadoras suíças.

“São fisicamente agressivas, mais altas e mais possantes do que nós. Jogam em campeonatos muito competitivos, como o inglês, o alemão, o espanhol e o italiano. Estão habituadas a jogar ao mais alto nível”, explicou a defesa lusa.

Nada que belisque a confiança de Mónica Mendes na vitória. “O mais importante é termos a bola. A equipa que controlar melhor a bola terá mais chances de ganhar. Nós trabalhamos sempre para ganhar, independentemente do adversário que vamos ter pela frente”, esclareceu.

Portugal e Suíça encontram-se esta segunda-feira, pelas 16h45, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António. A partida passará em direto na TVI24.

Nono jogo entre portuguesas e helvéticas

Este será o nono encontro entre as seleções portuguesa e helvética. Em oito jogos disputados, Portugal venceu três, empatou um e perdeu em quatro. Em matéria de golos, a Seleção Nacional apontou oito e cedeu nove à adversária que vai defrontar esta segunda-feira.

Equipa das Quinas espreita presença na final

Os dois melhores primeiros classificados do conjunto dos quatro grupos da Algarve Cup apuram-se para a final, sendo que os outros dois vencedores dos respetivos agrupamentos jogam para o 3.º e 4.º lugar.

Uma vitória no último jogo do Grupo D, sobre a Suíça, poderá deixar a Seleção Nacional com seis pontos e um lugar na final, caso a Polónia não vença ou não vá além do  empate frente à Holanda no Grupo B.

A Noruega, com seis pontos conquistados no Grupo C, já se qualificou para o jogo do título.

Árbitra neozelandesa

A neozelandesa Anna-Marie Keighley vai dirigir o último encontro de Portugal na fase de grupos da Algarve Cup, com a ajuda da compatriota Sarah Jones e de Maria Salamasina, da Samoa.

A etíope Lidya Abede desempenhará funções de quarto árbitro no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

Terceiro lugar na última edição

Na última edição da Algarve Cup, Portugal, que ocupa a 32.ª posição na hierarquia mundial, conquistou um histórico terceiro lugardepois de ter vencido a Austrália na ronda final do torneio, por 2-1.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *