Algarve Cup 2020: Desilusão ao cair do pano

 

Foto retirada do site da FPF.

 

Na passada quarta-feira, dia 4 de março, a Seleção Nacional A, estreou-se na 27.ª edição da Algarve Cup com uma derrota frente à Itália, por 1-2.

As comandadas de Francisco Neto entraram decididas a mostrar que também elas pertencem ao grupo das grandes seleções mundiais. Com uma primeira parte de grande qualidade, que acabou por ser presenteada com um golo de Diana Silva, aos 34 minutos, que levou o Estádio do Algarve ao rubro. O golo mostrava bem a superioridade da Equipa das Quinas.

Na segunda parte, e apesar de muita entrega e trabalho, por parte das internacionais portuguesas foi a seleção transalpina, depois de grandes minutos de pressão, que chegou ao golo do empate, aos 78 minutos por intermédio de Elena Linari, que entrou na segunda parte.

Depois do golo, o jogo continuou bem dividido e bem jogado, por parte das duas equipas. E numa altura em que todos se preparavam para as grandes penalidade, a Itália chega ao 1-2, através da transformação de um penalti por Girelli. Um golpe muito duro para as internacionais portuguesas e as suas ambições.

Com este resultado, a Equipa das Quinas falha a qualificação para as meias-finais, e irá lutar, no próximo sábado, dia 7 de março, pelo quinto lugar frente à Bélgica que também ficou em branco na primeira ronda de competição.

O jogo ficou ainda marcado pela estreia de duas jovens internacionais, Andreia Faria, do SL Benfica, que começou o jogo a titular e de Francisca (Kika) Nazareth, também ela jogadora do SL Benfica , que entrou nos minutos finais para o lugar de Carolina Mendes.

A Seleção Nacional, no mesmo jogo ganhou duas jovens internacionais cheias de talento, com um futuro promissor pela frente. Acabaria por “perder” Jéssica Silva, logo aos 16 minutos por lesão. A jogadora que atua no Olympique Lyonnais já “abandonou” o Algarve. Desejamos-lhes rápidas melhoras. Entretanto, o selecionador nacional, Francisco Neto, já chamou Ana Leite para o seu lugar.

Fique aqui a conhecer todos os resultados da primeira ronda:

Dinamarca 1 x 2 Noruega

Alemanha 1 x 0 Suécia

Nova Zelândia 1 (7) pen. x 1 (6) pen. Bélgica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *