Algarve Cup 2020: Portugal despede-se com uma derrota

 

foto retirada do site da FPF

 

Na passada terça-feira, dia 10 de março, Portugal terminou a Algarve Cup na 8.ª posição e com uma derrota frente à Suécia (0-2).

Com um Estádio do Algarve sem espectadores, Portugal e Suécia, jogaram para ganhar.

A Suécia, quinta classificada do Ranking da Fifa e terceira no Mundial que se disputou em França, em 2019, não assustou a Equipa das Quinas, que entrou para complicar as vida às “favoritas” do encontro.

Aos 29 minutos de jogo, surge a primeira contrariedade para o selecionador, Francisco Neto, a atleta Joana Marchão saiu do campo de maca depois de um choque de cabeças contra uma adversária, sendo substituída por Matilde Fidalgo. 

O jogo continuou e já bem perto do intervalo nos minutos de desconto, a Suécia inaugura o marcador por intermédio de Sofia Jakobsson, atleta do Real Madrid Feminino

Apesar do golo sofrido antes do intervalo, a Seleção Nacional A Feminina, entrou para a segunda parte com a mesma ambição da primeira e sem nunca virar a cara à luta.

Ao minuto 51, as coisas complicam-se, quando a Suécia faz o 0-2 por intermédio de Fridolina Rölfo. Mas e apesar do golo sofrido, as comandadas de Francisco Neto, iam fazendo um excelente trabalho na zona central do terreno e foram várias vezes perigosas no contra-ataque, apesar de todos os esforços o golo não sorriu à equipa da casa, que se despediu de mais uma edição da Algarve Cup, com um honroso 8º lugar. A Suécia ficou assim na 7ª posição da tabela classificativa.

A Equipa das Quinas, teve três jogos bastante difíceis contra seleções de peso, mas quase notou se notou a diferença, jogaram sempre de olhos nos olhos com as adversárias, sempre muito competitivas e cheias de garra.

Mostraram que em Portugal o futebol é sem dúvida feito para meninas e veio para ficar. 

Fica a conhecer aqui os restantes resultados : 

Bélgica 0 vs 4 Dinamarca – A Bélgica assegura o 6º lugar e a Dinamarca o 5º.

Nova Zelândia 1 vs 2 Noruega – Nova Zelândia ocupa o 4º lugar e a Noruega fecha o pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *