Algarve Cup2019: 12 equipas, um só objetivo

A 26.ª edição da Algarve Cup disputa-se entre 27 de fevereiro a 6 de março.

12 equipas, quatro grupos, três jogos por cada seleção, um só objetivo: conquistar o troféu da 26.ª edição da Algarve Cup.

Entre 27 de fevereiro e 6 de março, o sul do país volta a acolher uma das mais prestigiantes provas do futebol feminino. Em 26.ª edições – desde 1994 a 2018 -, a competição conheceu oito vencedores diferentes (Noruega, Suécia, China, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Espanha e Holanda). No ano passado, e pela primeira vez na história da competição, a taça foi “repartida” por Holanda e Suécia, após o cancelamento da final devido às más condições meteorológicas.

Relativamente ao galardão propriamente dito, o conceito do troféu conheceu o atual rosto em 2015, altura em que o modelo competitivo também foi remodelado. O troféu da Algarve, banhado a ouro e prata, foi idealizado e desenhado por Nuno Martins, desinger e professor universitário. A imagem, de acordo com o criador, foi identificar a prova com a região onde esta é acolhida: “Pretendeu-se que exista uma identificação imediata com o sol do Algarve – uma das imagens de marca da região -, que está obviamente representado no topo da peça. Mas a vertente competitiva entre as seleções está igualmente presente, através dos elementos ponteagudos”, realçou.

In fpf.pt

 

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *