Amora FC vence Taça AF Setúbal

Final inédita na nossa região disputada por amorenses e quintajenses rendeu seis golos (4-2) vistos por mais de 300, na Moita.

A equipa de futebol feminino sénior do Amora FC conquistou este sábado, no Campo do Juncal (UFC Moitense), na Moita, a primeira edição de sempre da Taça AFS promovida para este escalão, depois de vencer, por 4-2, a formação do Quintajense Futebol Clube.

Numa partida presenciada por mais de 300 adeptos das duas equipas finalistas e muitos simpatizantes do futebol no feminino, o encontro, envolvido num cenário de grande festa, resultou, acima de tudo, numa jornada de excelência para a promoção da modalidade, a qual rendeu seis golos e muito entusiasmo nas bancadas.

A maior dose de eficácia ofensiva do conjunto amorense foi determinante para o desfecho de uma final histórica que começou a assinalar golos à passagem dos 17 minutos, altura em que o Amora FC ganhou avanço no marcador (1-0).

No entanto, a resposta da turma quintajense não demorou muito a surgir. Apenas três minutos volvidos, o placard voltou a ficar equilibrado (1-1) e a emoção competitiva ganhou renovado sentimento.

Ambos os conjuntos exibiam qualidade técnica, mas a eficácia na hora do remate final voltou a ser fundamental para as amorenses, que se recolocaram na frente do marcador aos 26’ (2-1). Parcial que não viria a ser alterado até ao apito que indicou o final da primeira parte.

Na etapa complementar, mais três golos festejados numa tarde onde o sol e a chuva foram intercalando os segundos 45 minutos de bom futebol proporcionado pelas atletas de ambas as formações finalistas.

Aos 60 e aos 69 minutos o Amora FC dobrou o score, fixando o marcador em 4-1, vantagem que viria a ser confortável para segurar o triunfo, apesar da boa réplica do Quintajense FC, no sentido de inverter uma tendência, apenas atenuada pela marcação de um segundo golo (75’), na sequência de um pontapé de penálti (4-2).

Veja ou reveja, nos links, abaixo, os seis golos da final:

1-0: Amora FC

1-1: Quintajense FC

2-1: Amora FC

3-1: Amora FC

4-1: Amora FC

4-2: Quintajense FC

Com o soar do apito final, foi libertada a festa das amorenses, que levantaram a taça no relvado moitense, entregue pelo presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, num momento a culminar a cerimónia da entrega das medalhas às equipas finalistas e de arbitragem, as quais se saudaram mutuamente numa exibição de fair-play sublinhada por fortes aplausos.

Estão de parabéns Amora FC e Quintajense FC pelo agradável espetáculo proporcionado no jogo da final e pelo contributo, que a somar ao das demais formações que concorreram pelo troféu, nomeadamente o Futebol Clube Barreirense, Escola de Futebol Feminino de Setúbal, Palmelense Futebol Clube e Grupo Desportivo Pescadores da Costa da Caparica, em nome da promoção do futebol feminino no seio do universo associativo da nossa região.

A equipa de arbitragem foi formada por Tatiana Martins (árbitra), Filipa Martins e Dulce Soares (árbitras assistentes) e Fábio Duque (4.º árbitro)

 

 

Refira-se que a partida histórica, contou a representação institucional da Câmara Municipal da Moita, liderada pelo presidente Rui Garcia e pelo vereador do Desporto, Daniel Figueiredo, da Junta de Freguesia da Moita, pelo presidente João Miguel, bem como dos presidentes dos clubes finalistas, Carlos Henriques (Amora FC) e Francisco Xavier (Quintajense FC), bem como do presidente do UFC Moitense, João Soeiro.

A AF Setúbal, a par do presidente da Direção, contou com as presenças dos vice-presidentes diretivos Carlos Carmelo, Carlos Sevilha e João Aires.

Diamantino Pires (vice-presidente) e Paulo Parreira (responsável pela área formativa) representaram o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal.

In afsetubal.fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *