Amora: formação, investimento e a aposta na subida de divisão

Com caras novas, entre as quais quatro jogadoras que deixaram o Futebol Benfica, a equipa de futebol feminino do Amora ambiciona subir ao principal escalão

Prestes a iniciar-se – o campeonato arranca a 20 de outubro -, a II divisão apresenta-se com equipas que investiram com o intuito de subir ao primeiro escalão. O Famalicão, orientado pelo ex-Benfica João Marques e o Torreense que têm Nuno Cristóvão (ex-Sporting) ao leme, são dois desses casos, mas mais a sul surge o Amora com um projeto com igual ambição. Já com uma goleada na primeira jornada da Taça da AF Setúbal (12-0 sobre o EFF Setúbal), este domingo há novo jogo para a primeira eliminatória da Taça de Portugal com o Alverca.

Diretora da equipa sénior de futebol de 11, Rafaela Ventura jogou até há bem pouco tempo. Uma lesão no joelho forçou-a a duas intervenções cirúrgicas e na última temporada já exerceu funções fora do relvado. E ser segurança com turnos rotativos também lhe dificultava as tarefas de jogadora… “Há três anos, o Amora decidiu apostar no futebol feminino e este ano o presidente investiu mais. Apostou-se na formação com meninas pequeninas, juvenis que o clube tem pela primeira vez, juniores e seniores”, conta Rafaela a O JOGO.

Praticou futebol durante 22 anos e agora diz-se empenhada em dar as melhores condições às atletas. “Quando me propuseram que fosse diretora do futebol sénior, disse que o objetivo era dar às jogadoras o que ambicionava para mim e não pude ter. Tínhamos pouco ou nada quando iniciei com rapazes e aos 13 anos já jogava com mulheres de 25 /30, quase com idades para serem minhas mães, porque transitávamos logo para seniores dada a ausência dos outros escalões”, recorda.

Lê a reportagem completa em https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/amora-formacao-investimento-e-a-aposta-na-subida-de-divisao-11399982.html

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *