Arábia Saudita anuncia campeonato feminino

A Federação de futebol da Arábia Saudita anuncio que o pais passará a ter campeonato de futebol feminino. Sendo uma noticia muito relevante e bem recebida pela comunidade internacional, tendo em conta que se está a falar de um dos países mais conservadores no que respeita aos direitos e liberdades das mulheres.

No entanto, a primeira temporada irá disputar-se a três cidades, a saber, Jeddah, Dammam e Riade. A federação de futebol saudita em comunicado explicou que “O lançamento da liga reforça a participação das mulheres no desporto e vai gerar um reconhecimento crescente das conquistas delas nesta área”.

Recorde-se que, por exemplo, que muito recentemente as mulheres sauditas foram autorizadas a entrar num estádio de futebol para poderem assistir a um jogo de futebol, em Janeiro de 2018. A verdade é que, com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman foi o impulsionador, a arábia Saudita entrou recentemente num amplo programa de reformas económicas e sociais, onde se inclui precisamente a redução das proibições relativamente às mulheres.

In (www.abola.pt)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *