Athletic Bilbao faz história e estabelece novo recorde de público

Mais de 48.121 torcedores estiveram no San Mames para acompanhar a partida diante do Athletic Bilbao frente ao Atlético de Madrid

O Athletic Bilbao estabeleceu um novo recorde de público para uma partida de futebol feminino após levar 48.121 torcedores ao San Mames na semana passada. A equipe feminina basca enfrentou o Atlético de Madrid em partida válida pela Copa da La Reina.

O Athletic afirmou que o número é o maior da história para um jogo de clubes na Europa. Na Espanha, o recorde anterior pertencia ao mesmo Bilbao e foi estabelecido em 2003, quando 36 mil torcedores assistiram ao clube espanhol derrotar o Hispalis, em Sevilha, e sagrar-se campeão da liga.

O número bateu também a maior presença registrada pelo elenco masculino na atual temporada da La Liga. Em 11º lugar na tabela, a equipe comandada por Gaizka Garitano tem como maior público de 2018/2019 exatos 46.860 torcedores.

Para enfrentar  Copa de La Reina, o clube cobrou € 5 por bilhete para os não-sócios e entrada gratuita aos portadores de season-tickets. A iniciativa foi elogiada pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por “escrever uma parte da história do futebol na Espanha”.

In http://www.mktesportivo.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *