Atlético-Barcelona bate recorde de assistência no futebol feminino

Atlético-Barcelona bate recorde de assistência no futebol feminino

O duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona tornou-se este domingo no jogo de futebol feminino de clubes com mais assistência do mundo, ultrapassando a fasquia dos 60 mil espectadores, de acordo com a federação espanhola (RFEF).

No seu site oficial, o organismo revelou que estiveram 60.739 pessoas no Wanda Metropolitano, em Madrid, um número, segundo a RFEF, nunca alcançado em todo o mundo num jogo de futebol feminino entre clubes.

O recorde anterior de assistências em Espanha era de 48.121 espectadores, alcançado este ano, em Janeiro, num encontro dos quartos-de-final da Taça do Rei entre Athletic Bilbau e Atlético de Madrid, no San Mamés.

A nível europeu, o máximo de assistência num jogo de futebol feminino estava em 50.212, registado em 2012, na final da Liga dos Campeões, entre Lyon e Frankfurt.

Em termos de selecções, o recorde é bem mais elevado e foi estabelecido em 1999, na final do Mundial entre os Estados Unidos e China, com 90.185 pessoas a marcarem presença no Rose Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O FC Barcelona acabou por vencer o encontro com o Atlético Madrid, por 2-0, mas o emblema colchonero, bicampeão, continua a liderar a liga espanhola, agora com três pontos de vantagem sobre as catalãs.

A portuguesa Dolores Silva iniciou o jogo no banco de suplentes do Atlético de Madrid, mas foi lançada no encontro aos 68 minutos.

In publico.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *