Beatriz Cameirão convocada para a Seleção Nacional Sub-19

Beatriz Cameirão referiu que “a palavra-chave deste grupo é compromisso”.

Equipa das Quinas já trabalha na Cidade do Futebol para preparar o duplo encontro diante da Suíça.

A Seleção Nacional feminina de sub-19 já está reunida na Cidade do Futebol para um estágio de preparação que inclui duplo compromisso com a congénere da Suíça, nos dias 16 e 18 de janeiro.

O estágio serve de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa a realizar-se no próximo mês de Abril.

No dia de inauguração, ainda antes do primeiro encontro, Beatriz Cameirão, capitã de equipa, falou deste regresso aos trabalhos. “Este estágio iniciou hoje e já está a ser bom por reencontrarmos pessoas que não vejo com tanta frequência. Temos novamente esta família junta e sabe sempre bem voltar a vermo-nos. Agora estamos já focadas em dar o nosso melhor nos dois jogos diante da Suíça”, disse.

A jovem atleta salienta a evolução que esta Equipa das Quinas tem vivido. “É uma Seleção que está a crescer, fruto do trabalho que temos vindo a desenvolver já desde o ano passado e que cada vez está mais reforçado. Depois há que dizer que a palavra-chave deste grupo é ‘compromisso’ e é isso que procuramos passar em cada jogo e em cada treino. Se tivermos compromisso, poderemos sempre vir a fazer boas exibições seja com que equipa for e acabamos sempre por melhorar”, frisou.

Quando questionada sobre o seu técnico da Seleção Nacional José Paisana, a internacional portuguesa apenas conseguiu proferir elogios ao comandante desta formação, aproveitando ainda para o felicitar pelo seu aniversário, em nome de todo o balneário. “O mister é uma excelente pessoa e um grande profissional que luta muito pelo desenvolvimento do futebol feminino. Queria também aproveitar já agora para, em nome de todo o grupo, lhe desejar as maiores felicidades, já que hoje completa mais um aniversário”, afirmou.

A lista de convocadas é a seguinte:

AD Ovarense– Joana Gomes
CS Marítimo– Telma Encarnação
SC Braga – Beatriz Barbosa e Sofia Silva
SCU Torreense– Raquel Ferreira
SL Benfica– Adriana Rocha, Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Carolina Correia, Daniela Santos, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Mariana Alberto
Sporting CP – Adriana Jacinto, Bárbara Lopes, Carolina Jóia, Inês Gonçalves, Mariana Rosa e Marta Ferreira
Valadares Gaia – Inês Barge

O calendário da Equipa das Quinas é o seguinte:
16.01.2020 | quinta-feira

15h00 Jogo-treino Portugal x Suíça (Cidade do Futebol)

17.01.2020 | sexta-feira
11h00 Treino na Cidade do Futebol

18.01.2020 | sábado
15h00 Jogo-treino Portugal x Suíça (Cidade do Futebol)

In (www.fpf.pt)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *