Benfica mais perto da final da Taça da Liga

Este sábado, O Benfica venceu, na deslocação ao campo do Sporting de Braga por 3-1 estando agora mais próximo da final da Taça da Liga de futebol feminino.

As bracarense, a jogar em casa, adiantaram-se primeiro no marcador ao minuto 32´ por Keane, pouco depois a equipa encarnada estabeleceu a igualdade ao minuto 36´ por Darlene. Na segunda parte do encontro, a equipa das águias passou para a frente do marcador ao minuto 70´ por Pauleta e, por fim, Cloé estabeleceu o 3-1 ao minuto 89´.

Com esta vitória, a equipa encarnada soma quatro pontos e, na última jornada irá defrontar o Futebol Benfica. Em teoria tem a missão mais facilitada para chegar à final desta competição em relação a Sporting também com quatro pontos e Sporting de Braga com três pontos, sendo que esta duas últimas se irão defrontar em casa das leoas.

Sendo que a força e a qualidade de futebol da equipa do Benfica ficaram bem vincadas no relvado do Estádio Municipal 1º de Maio, onde a equipa das águias depois de estar a perder por 1-0 conseguiu virar o resultado para 3-1 na 2ª parte do jogo da 2ª jornada da Taça da Liga.

Com uma cara nova no 11 titular, a estreia oficial de Julia  Spetsmark, um dos reforços de inverno, a equipa encarnada puxou para si, quer a iniciativa, quer a responsabilidade de agitar os primeiros minutos de jogo no Minho.

Num remate fora da área ao minuto 13´ por Cloé e ao minuto 14´ por Darlene com um tiro de meia distância após uma saída em contra-ataque, levaram perigo à baliza da equipa da casa. já ao minuto 19´ a equipa das águias tiveram uma oportunidade clara de golo.

 

In (www.desporto.sapo.pt e www.slbenfica.pt)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *